Infelizmente não é possível acreditar, mas em pleno século 21, podemos estar à beira de uma terceira guerra mundial. A guerra na Ucrânia serve de alerta, e mostra como os líderes mundiais, podem ser arrogantes o suficiente para entrar em guerra sem justificativa.
Vladimir Putin ordenou suas tropas a entrarem na Ucrânia, a fins que dominassem o país, e conseguissem trazer tranquilidade, a vontade do presidente russo. O presidente ucraniano, responde resistindo aos ataques e trocando tiros com as tropas russas.
Infelizmente está ação apesar de mostrar honra a sua nação, acaba levando a vida de muitos civis, estima-se que mais de 1.170 civis já morreram na guerra. Jogadora de futebol tentavam deixar o país a todo o custo, mais dois deles não conseguiram e morreram na guerra.
O site oficial das federações de esporte russo, confirmaram a perda dos atletas, Vitalii Sapylo, de 21 anos, e de Dmytro Martynenko, de 25 anos. Vitalii Sapylo jogava pelo Karpaty, enquanto Dmytro Martynenko era atleta do FC Hostomel, da 2ª divisão ucraniana.
“Nossos pensamentos estão com as famílias, amigos e companheiros de equipe dos jovens futebolistas ucranianos Vitalii Sapylo (21) e Dmytro Martynenko (25), as primeiras perdas relatadas do futebol nesta guerra. Que ambos descansem em paz”, escreveu a Fifpro em seu comunicado.
Familiares, e amigos dos jogadores prestaram diversas homenagens a ambos nas redes sociais, além dos times em que atuavam e seus torcedores. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus amigos.