Lula sai para votação; mas de frente as URNAS o que chama a atenção é outra coisa, veja o vídeo

Como é de conhecimento dos brasileiros, neste último domingo (2), aconteceu a corrida para a presidência da República. Durante a manhã de domingo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou na escola estadual João Firmino, localizada no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Após realizar seu voto na urna eletrônica, Lula chamou a atenção de milhões de pessoas com sua atitude. O político beijou o comprovante, dizendo, ainda, que esta é a eleição mais importante do país.

Lula foi até o colégio eleitoral acompanhado de Geraldo Alckmin, seu vice, e de sua esposa, a socióloga Rosângela da Silva, chamada carinhosamente de Janja. A presidente do PT, Gleisi Hoffman, e o candidato para o governo do estado de São Paulo, Fernando Haddad, também marcaram presença no local.

Lula, na ocasião, ainda afirmou que, há quatro anos atrás, não pode votar por ter sido vítima de uma mentira, ficando detido pelas autoridades policiais justamente no dia da eleição. O petista enfatizou que tentou fazer com que a urna fosse até a cela para que pudesse votar, contudo, não levaram.

Não parando por aí, Lula ainda afirmou que seu vice, Geraldo Alckmin, possui experiência em trabalhar na adversidade, e que os dois pretendem governar, não querendo mais discórdias, mas sim que o Brasil viva em paz.

Após ser questionado sobre como iria lidar com bolsonaristas caso ganhe a eleição, ele informou acreditar que eles deverão se adequar com o desejo da maioria.

Veículos de imprensa internacional que estavam no local indagaram sobre a relação que o Brasil terá com outros países do América Latina, com Lula afirmando que o Brasil se dá bem com todos, e terá uma troca de experiência com a América do Sul e América Latina, deixando a região mais competitiva.

O petista irá disputar a presidência pela sexta vez.