Este caso chocou o Brasil no mês passado, o repórter da Globo, Gabriel Luiz, acabou sendo vítima de uma tentava de latrocínio. O mesmo estava aos arredores do prédio onde morava, quando foi abordado por dois homens, um inclusive era menor de idade que anunciaram assalto.
O mesmo foi pego pelo pescoço entregou seus pertences e levou 10 facadas pelo corpo, ele ainda conseguir se arrastar até o prédio onde morava, e foi socorrido por bombeiros que foram chamados. O estado do mesmo era considerado grave, ele teve lesões no pâncreas graves e perdeu muito sangue.
A sua luta na recuperação foi acompanhada, e os médicos se mostraram otimistas com sua reação, o jornalista renasceu praticamente. Sua alta do hospital foi muito emocionante para a família, amigos e pessoas que acompanharam tudo, e graças as orações ele se recuperou.
Após muito tempo, o mesmo concedeu sua primeira entrevista no programa de Fátima Bernardes, e comoveu as pessoas, ele relatou se lembrar de tudo. O mesmo ainda disse ser faixa laranja de defesa pessoal, mas não acreditou no que acontecia, e citou ainda achar ser uma brincadeira.
Não percebi que era um assalto. Ele me pegou pelo pescoço, sou faixa laranja de defesa pessoal, pensei que era alguém doido brincando. Aí vi a pessoa esfaqueando e disse: ‘o negócio é sério’. Lembro de tudo que aconteceu. Comentou Gabriel no programa de Fátima Bernardes.
Ainda não há previsão para a volta no jornalista e repórter aos trabalhos mas o muito se mostrou bastante ansioso a voltar. Gabriel infelizmente teve uma sequela em uma das mãos, aonde não consegue mais mexer um dos dedos, mas devido ao estado que foi socorrido, seu caso é considerado um milagre.