Justiça concede autorização a Seu Jorge para registrar filho com nome incomum; cantor justificou escolha

A justiça de São Paulo concedeu a Seu Jorge a permissão para o cantor batizar seu filho com o nome de “Samba.” A criança é o caçula de Seu Jorge, fruto de sua relação com Karina Barbieri. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) trouxe através de uma nota a confirmação.

Na nota que foi emitida pela Arpen/SP foi citado que prevalecerá a escolha dos pais, e então o nome da criança foi aceito. Na contestação, Seu Jorge disse que queria então preservar às suas raízes africanas e para isso, pensou em fazer uma homenagem através do nome de seu filho.

Seu Jorge consegue autorização para registrar filho com nome diferente

Além disto, Seu Jorge ainda mostrou evidências de que este nome já era usado em outros países. E logo então diante dos motivos expostos, o cantor juntamente com a esposa ganharam direito de batizar o menino com o nome pra lá de inusitado. Então em base nisto tudo a registradora Kátia Possar acabou aceitando o nome que foi solicitado.

Cartório se recusou a registrar filho de Seu Jorge por causa do nome escolhido

O quarto filho do cantor veio a nascer no último domingo. Porém quando foram registrar o filho, acabaram não conseguindo, oque foi negado. Seu Jorge então entrou na justiça e recorreu, vencendo agora ele conseguirá registrar o filho com o nome escolhido.

Em questão o 28° Cartório do Jardim Paulista, localizado em São Paulo, explicou que “Samba” é um ritmo musical e que futuramente a criança poderia sofrer preconceito. O cartório também argumentou que o nome poderia soar pejorativo para a criança.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus seguidores.