Juliana Paes abre o coração sobre sua luta contra doença mental após enfrentar crises severas; entenda o que aconteceu
A atriz Juliana Paes abriu o jogo sobre sua saúde mental e contou que está lidando com um transtorno sério. Em um papo aberto e honesto, a atriz revelou que está enfrentando crises severas de ansiedade, que às vezes a deixavam com a sensação de estar “sem ar”. Juliana começou um tratamento para tratar essa condição e falou um pouco sobre como tem se sentido desde que começou a se cuidar.
Em uma entrevista para o programa ‘Conversa vai, Conversa vem’, do jornal O Globo, Juliana, que já havia falado antes sobre suas dificuldades emocionais, detalhou o que tem passado. Ela explicou que a pressão da pandemia e a dificuldade em processar suas emoções contribuíram muito para suas crises de ansiedade.
Ela desabafou sobre como tudo piorou com a pandemia. “Essas crises de ansiedade foram intensificadas pela pandemia. A vida se tornou uma correria: o trabalho, a pressão das redes sociais, ter que ficar o tempo todo conversando online… Era muita coisa para lidar! Eu me sentia sem ar. Chegava a deitar na cama e o coração não parava de bater. Foi um período muito complicado”, contou Juliana.
Inicialmente, Juliana achava que o problema podia ser cardíaco, mas depois procurou um psiquiatra para entender melhor o que estava acontecendo com ela. “Eu comecei a achar que tinha algo errado com o meu coração e então fui a um psiquiatra. Ele me explicou que eu estava tendo crises de ansiedade e estresse pós-traumático”, explicou.
Embora Juliana não tenha entrado em muitos detalhes, ela mencionou que passou por perdas difíceis, como a perda de sua cachorrinha, que foi vítima de um afogamento. “Eu também passei por essas perdas sem ter tempo para processar, sentir e chorar. Isso foi muito difícil”, disse Juliana, que teve um trabalho enorme para lidar com o diagnóstico de ansiedade.
Ela também falou sobre como é difícil manter as aparências quando se está mal. “Às vezes você está sorrindo por fora, mas por dentro está um caos. E quando você tenta abrir o jogo dizendo que não está bem, as pessoas não sabem muito como reagir. Eu acabava disfarçando, porque é realmente chato quando a gente não está legal. Eu dizia que estava ótima, mas sabia que não era verdade”, acrescentou a atriz.
Juliana revelou que sentia vergonha de compartilhar seus sentimentos, mas decidiu falar abertamente sobre sua situação para incentivar outras pessoas a procurarem ajuda. “Hoje em dia, eu vejo que é essencial ter terapia, especialmente para artistas. É como uma casa sem espelho; você precisa se olhar e enfrentar suas próprias questões”, finalizou Juliana.
Esse relato sincero de Juliana Paes não só ilumina o caminho que ela está trilhando para se curar, mas também serve como um lembrete de que buscar ajuda é um passo importante e necessário para todos que enfrentam dificuldades emocionais.