Jovem grávida morre dentro de ambulância após equipamento cair em sua cabeça

Kamily Pricila Fernandes de Oliveira, de apenas 20 anos, estava grávida de 7 meses e acabou indo a óbito depois de um monitor cardíaco cair em sua cabeça. O incidente ocorreu dentro de uma ambulância aonde a jovem estava indo para o hospital, após passar mal.

A jovem estava indo de Sacramento em uma ambulância da prefeitura para Uberaba, e durante esse percurso foi quando o aparelho cardíaco caiu e a atingiu tirando sua vida. Segundo o médico que estava na ambulância, Marcelo Sivieri, de acordo com o Real News, o triste ocorrido aconteceu depois que o motorista precisou fazer uma manobra brusca.

A prefeitura de Sacramento abriu um processo investigativo para apurar todas as causas do incidente que ocorreu na última terça-feira (10).

Além disso, o médico que foi designado pela prefeitura para ajudar e acompanhar todo o processo de investigação, falou sobre o ocorrido ao g1. “O equipamento é preso com um velcro, que se soltou com a manobra. Me disseram que uma enfermeira ainda tentou amortecer a queda do objeto, mas não conseguiu”, disse o médico.

Após o acidente, o motorista da ambulância seguiu o trajeto para Uberaba e a jovem chegou ao hospital ainda com vida, porém acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. O bebê foi salvo e passa bem.

Ainda segundo o médico, Kamily sofreu uma pré-eclampsia, uma condição que costuma acometer gestantes e provoca uma elevação da pressão arterial e, em casos mais graves, convulsões.

O g1 conversou com o pai da jovem, Marcelo Antônio de Oliveira que acusou que a filha foi vítima de negligência. Segundo ele, o avô da jovem faleceu na noite anterior do acidente. 

Abalada pela triste perda, a gestante passou mal e por isso foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, e nesse trajeto acabou tendo morte cerebral.