Jovem fica PARAPLÉGICA após fazer algo que a maioria das mães proíbem: ‘TODO CUIDADO É POUCO’

Para muitos, o pedido realizado por uma mãe é, na verdade, um grande livramento, uma vez que grande parte das pessoas demonstram acreditar que elas possuem uma intuição elevada, conseguindo pressentir quando algo de errado irá acontecer. 

Na notícia abaixo, uma jovem totalmente saudável foi surpreendida com um episódio que mudaria sua vida para sempre. A menina, de apenas 20 anos, havia tomado a decisão de colocar um piercing no nariz. Contudo, para a realização do ato, é necessário estar atento aos cuidados necessários, fazendo com profissionais capacitados e, assim, evitando problemas futuros, que muitas vezes podem se mostrar irreversíveis.

É algo comum jovens querer mudar sua aparência, vestindo e realizando atitudes consideradas, para muitos, como inusitadas. A jovem abaixo, após colocar o piercing, acabou sendo atingida por uma bactéria que entrou em sua corrente sanguínea.

Layane Dias estava comemorando o estágio que havia acabado de conquistar, planejando uma viagem em família que seria realizado no próximo mês. Aos 20 anos de idade, ela mostrava estar contente com a nova fase de sua vida.

Em entrevista concedida, ela afirma que não passava por sua cabeça que iria passar por um momento bastante complicado em sua vida.

Antes de finalmente começar o estágio, ele sentiu dores frequentes em seu corpo e, com o objetivo de conseguir ir até o novo trabalho, precisou usar medicamentos. Contudo, com o tempo, ela ficou cada vez mais debilitada, necessitando que abandonasse o estágio.

Aos poucos, seu quadro de saúde foi ficando cada vez pior, até o momento que perdeu os movimentos de suas pernas. A estudante foi surpreendida ao parar de sentir patês de sua corpo, não conseguindo sentir a parte de seus seios para baixo.

Os profissionais apontaram que ela havia sido vítima da bactéria Staphylococcus aureus, que entrou em sua corrente sanguínea após sofrer uma infecção no nariz, o que ocasionou com que ela ficasse paraplégica.

Caso é raro

De acordo com especialistas, o caso de Layane é bastante raro, contudo, levanta alertas na realização de procedimentos estéticos.

É necessário que o piercing seja sempre colocado em ambiente limpo e estéril através de profissionais, estando sempre atento aos sinais que o corpo da após se submeter ao procedimento. Na hipótese de infecção, é preciso buscar ajuda de médicos profissionais, não praticando a automedicação.