A modernidade dos métodos contraceptivos possibilitou à mulher moderna decidir ter filhos no período fértil. Engravidar não é mais uma obrigação e só pode acontecer quando a mulher quiser.
Desde cedo, as mulheres têm um instinto maternal, que pode ser visto nos brinquedos. As meninas adoram brincar com bonecas simulando a maternidade na vida adulta e muitas delas estão ansiosas por esse momento.
No entanto, muitas mulheres detestam a ideia da maternidade por não apoiarem a concepção e muitas vezes até mesmo tomarem decisões radicais que podem ter um enorme impacto no futuro.
A laqueadura é um dos procedimentos que não pode ser revertido posteriormente e, portanto, deve ser tomada uma decisão consciente sobre suas consequências.
O procedimento consiste em realizar uma cirurgia que envolve a ligadura ou corte das trompas de falópio da mulher, o que impede que o óvulo se aproxime do espermatozoide, o que impede uma possível gravidez.
Recentemente, uma jovem colombiana de 21 anos, tomou uma decisão a respeito a laqueadura. Devido à sua pouca idade, muitos consideraram uma decisão muito ousada.
Uma jovem, conhecida nas redes sociais como “Spanic Pavas”, sempre foi aberta sobre isso antes da cirurgia. Em seu perfil, o Tik Tok compartilhou a ansiedade que sentia antes da operação.
Conforme ela, o motivo que a levou a tomar essa decisão importante, além de não querer ter filhos, foram os efeitos colaterais que sentiu ao tomar anticoncepcionais.
A jovem parece estar muito confiante e satisfeita com sua decisão, mas isso não impediu que muitos críticos a procurassem quando ela divulgou sua decisão publicamente.
Porém a colombiana não liga para as críticas e sabe lidar com elas. Em um dos vídeos que postou em uma rede social, a jovem expôs que ao ouvir os gritos das crianças, fica feliz porque está sendo operada e não terá que aturar “birras”.