Uma jovem de apenas 19 anos de idade, acabou falecendo no último dia 11 de maio, na cidade mineira de Inconfidentes. Pois logo depois dela ter sido diagnosticada com pneumonia, acabou sofrendo duas paradas cardíacas.
Porém Layla Monteiro, não tinha nenhum tipo de problema de saúde, e os mesmos só começaram a aparecer depois que ela teve uma trombose venosa cerebral no último mês de setembro.
De acordo com as informações do portal Estado de Minas, a mãe de Layla, contou que todas as possíveis suspeitas são de que a trombose venosa cerebral que Layla apresentou, possa ter sido em decorrência ao uso do anticoncepcional.
Segundo as informações da mãe de Layla, ela estava fazendo o uso do medicamento há quatro anos, e fazia as suas consultas periódicas e de rotina no posto de saúde da sua cidade natal que era em Inconfidentes.
Quando ela apresentou a trombose venosa cerebral, ela precisou ficar internada por quatro meses na UTI do Hospital das Clínicas de Pouso Alegre, tamanha a gravidade do estado de saúde dela.
Depois Layla foi para casa e ficou sob os cuidados da sua própria família, e aos poucos ela estava evoluindo muito bem, há um mês atrás ela já tinha até passado pelo procedimento para fazer a retirada da traqueostomia.
Mas, mesmo assim no último dia 06 de maio, ela foi diagnosticada com pneumonia, e cinco dias após o seu diagnóstico ela sofreu duas paradas cardíacas, e infelizmente não resistiu.
A profissional imunologista Alessandra Jacob falou sobre esse assunto, e ela afirmou que existe essa possibilidade, de uso do anticoncepcional desencadear trombose venosa cerebral nas mulheres que já tenham uma pré disposição para a formação de trombo.
São casos raros, mas que infelizmente acontecem, uma moça tão jovem, e cheia de sonhos pela frente, teve a sua vida ceifada por não saber que estava se prejudicando. Por isso que é muito importante consultar um médico antes de tomar qualquer tipo de medicação, ainda mais em questão dos medicamentos hormonais, como é o anticoncepcional.