João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz, morre aos 58 anos

Neste último domingo (31), veio a óbito, ao 58 anos, o empresário João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz, um dos empresários mais relevantes do País.

João Paulo, que chegou a trabalhar no Grupo Pão de Açúcar nos anos 1990, também é sócio de restaurantes em São Paulo, entre eles o Forneria San Paolo.

Conforme com informações repassadas por fontes próximas do empresário, ele saiu para correr neste último domingo, voltou e foi encontrado pela família no banheiro já sem os sinais vitais. A motivação da morte ainda não foi confirmada. Familiares desconfiam de que o empresário tenha tido um infarto ou aneurisma.

Procurada, a equipe de imprensa da família confirmou a informação. “A família Diniz informa o falecimento de João Paulo Diniz. O empresário deixa quatro filhos e esposa. A família pede que seu luto seja respeitado neste momento difícil.”

Além de trabalhar na área executiva, João Paulo também era bastante conhecido por projetos de incentivo ao esporte.

Vale lembrar que em 2001, João Paulo passou por um acidente aéreo. Em uma viagem no litoral de São Paulo, o bimotor no qual estava o empresário acabou caindo. Na oportunidade, vieram a óbito o piloto da aeronave e a então namorada de João Paulo, a modelo Fernanda Vogel. Ele e o copiloto do helicóptero sobreviveram, após nadarem até a praia.

Já em 1997, o empresário foi vítima de uma tentativa de assalto nos Jardins, que fica localizado na região nobre de São Paulo. A tentativa terminou em tiroteio com o criminoso morto e dois seguranças do empresário feridos.

Empresário e atleta

João Paulo Diniz tinha uma empresa de investimentos nos setores de academias, restaurantes, tecnologia, imobiliário e de mobilidade.

O empresário, que sempre demostrou em suas redes sociais que era apaixonado pelo esporte, era presidente da iniciativa Pacto Pelo Esporte, iniciativa entre patrocinadoras que busca auxiliar entidades do setor a adotarem uma gestão profissional.