Homem que sofre com doença que deixa a perna gigante sonha em conseguir realizar a amputação

Raimundo Nonato Ribeiro Alves, de 40 anos de idade, vive em um verdadeiro sufoco, pois a sua rotina é seguidamente de dores, desconforto, dificuldade de fazer as coisas, dificuldade de locomoção e até mesmo lesões que levam muito tempo para cicatrizarem.

Já fazem em torno de 27 anos Raimundo Nonato convive com linfedema na perna direita, que é um tipo de congestão nos vasos linfáticos que provoca o inchaço acompanhado de dores dilacerantes e muitas infecções.

Após todos esses longos anos a perna direita cresceu muito e acabou ficando desproporcional ao seu corpo, pois já está pesando 81kg.

Raimundo mora na cidade de Águas Claras, que fica no entorno de Brasília, no Distrito Federal, é um local de muitos poucos recursos, porém mesmo assim ele ainda tem esperança de que ele consiga realizar a cirurgia e fazer o tratamento médico correto.

Raimundo Nonato já havia enviado o laudo para o setor de ortopedia do Hospital do Paranoá no ano de 2018, ou seja, já está esperando por algum tempo por respostas.

Esse documento pede que o paciente seja devidamente avaliado por uma equipe médica completamente especializada para que só a partir dessa avaliação ele possa realmente se submeter a amputação.

Como já são quatro longos anos de espera, e Raimundo nem sequer foi chamado para realizar pelo menos uma consulta, ele desabafou:

“Eu fiquei muito triste quando soube que está tão atrasado, são quatro anos esperando uma ligação que parece que nunca vai acontecer”.

Pela rede de saúde particular o valor desse tipo de procedimento cirúrgico fica em torno de R$ 80 mil reais. E esse é um valor muito caro para ele e sua família pagar.

Além de Raimundo não ter a mínima condição de bancar a sua cirurgia, é a sua aposentadoria que sustenta a todos da sua família. E ele relatou que sente tantas dores que não sabe como é possível aguentar.