Um homem que mora na histórica cidade de Penedo, estado de Alagoas, foi preso na delegacia de polícia do município, acusado de tirar a vida de sua esposa. Ele foi detido ainda em flagrante.
De acordo com informações colhidas junto a Delegacia Regional de Penedo, o homem contou em depoimento que confundiu a companheira com um ladrão, e a atingiu com vários socos no rosto.
A vítima e o agressor não tiveram seus nomes divulgados, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, porém ao chegar no endereço onde aconteceu o fato, a vítima já estava sem vida.
Policiais militares chegaram ao local imediatamente, quando constataram o fato e deram voz de prisão ao autor. A vítima estava deitada no chão, próximo a cama do casal.
O agressor disse ainda que estaria dormindo, mas acordou de repente assustado, pensando que um ladrão lhe apertava o pescoço. Segundo ele, sua reação foi desferir vários socos em seu agressor, alegando que não imaginava ser sua esposa.
O agressor chegou a correr para a rua gritando por socorro, dizendo que sua casa estava sendo invadida por ladrões, fato que não foi confirmado.
Policiais da Delegacia de Penedo estiveram no local, juntamente com peritos do Instituto de Criminalística e agentes do Instituto Médico Local, para efetuarem os procedimentos de praxe.
Autuado em flagrante, o marido agressor aguardará julgamento preso.
Casos no Brasil: segundo dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a cada uma hora e meia, uma mulher é vítima de feminicídio no país. Estes dados correspondem a uma pesquisa realizada entre 2007 e 2011, estando os números atuais em desconhecimento.
Sancionada em 2006, a Lei Maria da Penha visa coibir a violência doméstica no Brasil. Nos primeiros seis meses do ano de 2022 foram registrados 699 casos de feminicídio no país, o que dá uma média de quatro vítimas por dia. Estes números foram divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.