Governo Biden apoia cirurgia de mudança de sexo para menor de idade

O governo de Joe Biden, desde o início trata de assuntos bem delicados e complexos, e mesmo diante de toda a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, eles continuaram a tratar desses assuntos, como por exemplo, a liberação dos tratamentos hormonais e as cirurgias de mudança de sexo para menores de idade.

Recentemente o Escritório de Assuntos Populacionais do Departamento de Saúde e Serviços Humanos divulgou um documento muito importante, e foi na última quinta, dia 31 de março, e intitulado dessa maneira: “Cuidados de afirmação de gênero e jovens”.

Coincidentemente e exatamente no mesmo dia, a Rede Nacional de Estresse Traumático Infantil da Administração de Serviços de Saúde Mental e Abuso de Substâncias, que é um outro subconjunto do HHS, divulgou um outro documento paralelo também importante intitulado assim: “Cuidados de afirmação de gênero são cuidados informados sobre traumas”.

Esses documentos do HHS, são de uma suma importância, pois eles descrevem o que chamam de tratamentos apropriados para adolescentes que são identificados como transgêneros, e eles incluem: “Cirurgia ‘Top’: que é para criar a forma típica do peito masculino ou melhorar os seios;” e também “Cirurgia ‘Bottom’: que é a cirurgia nos órgãos genitais ou reprodutores, feminização facial ou ainda outros procedimentos”.

Um outro documento do NCTSN é bem mais longo do que o breve esboço que foi fornecido, até então pela OPA, mas ele fala sobre o mesmo processo de pensamento e faz os esclarecimentos necessários para os menores que recebem as alterações em seus genitais.

No seu lançamento o NCTSN diz assim: “Para crianças e adolescentes transgêneros e não-binários, o cuidado precoce de afirmação de gênero é crucial para a saúde e o bem-estar geral, pois permite que a criança ou o adolescente se concentrem nas transições sociais e possam aumentar sua confiança enquanto navegam no sistema de saúde”.

Essa decisão do governo está dividindo bastante as opiniões das pessoas, e o documento finaliza assim também: “Pode incluir intervenções baseadas em evidências, como bloqueadores da puberdade e hormônios de afirmação de gênero”.

Como há uma grande parte de pessoas que ainda são conservadoras nos Estados Unidos, muitas pessoas não estão concordando com essa decisão do governo. Mas, fica uma reflexão importante nesse artigo, o que você acha sobre esse assunto, concordaria ou discordaria!?