Globo estabelece prazo final para atores de maior destaque após incidente. A emissora convocou seus artistas a colaborarem na busca por maior audiência.
A TV Globo emitiu uma determinação nos bastidores das novelas, que pode ser considerada um ultimato para os atores de maior destaque na emissora. A direção solicitou que os principais artistas do elenco A, que estão atualmente no ar, aumentem sua presença nas redes sociais para divulgar mais os folhetins.
A Globo havia percebido que apenas os atores do elenco B estavam compartilhando conteúdo sobre as novelas em seus perfis. Como resultado, a emissora decidiu chamar a atenção das principais estrelas da casa. Um exemplo disso é a novela “Terra e Paixão”, que atualmente enfrenta problemas de audiência, e a falta de repercussão nas redes sociais tem impactado negativamente o desempenho da trama perante o público.
É importante mencionar que os atores de maior destaque da Globo geralmente utilizam o feed do Instagram, por exemplo, principalmente para dar destaque aos seus trabalhos publicitários. No entanto, ocasionalmente, eles postam algo relacionado à novela, embora não seja o suficiente para criar uma divulgação que estabeleça uma conexão mais forte com os telespectadores das tramas.
E alguns atores já estão seguindo a orientação da Globo. A protagonista Bárbara Reis, por exemplo, utilizou suas redes sociais para compartilhar os novos desenvolvimentos de sua personagem Aline. Como mencionado anteriormente nesta coluna, na semana passada, Aline voltou a dar aulas em “Terra e Paixão”. Bárbara chegou a postar bastante sobre a novela durante o período das gravações, mas após a estreia, reduziu um pouco as divulgações, fazendo postagens mais pontuais.
Esta coluna obteve informações exclusivas de que, na última quinta-feira (13), o diretor da novela “Terra e Paixão”, Luiz Henrique Rios, realizou uma reunião de emergência com o elenco e as equipes de produção e direção para uma conversa franca. Esse encontro aconteceu em resposta às críticas recentes veiculadas na imprensa sobre o desempenho da trama no horário nobre da emissora.
No dia 13 de julho, Luiz Henrique Rios, diretor da novela “Terra e Paixão” da TV Globo, convocou uma reunião de emergência com o elenco, equipe de produção e direção para uma conversa franca. Esse encontro aconteceu em resposta às críticas recentes que têm sido veiculadas na imprensa sobre o desempenho da trama no horário nobre da emissora.
O diretor tinha como objetivo compreender as necessidades individuais de cada membro, permitindo que todos se expressassem livremente, fossem dúvidas, sugestões ou mesmo reclamações. Essa iniciativa também foi motivada pelo vazamento de informações sobre Reiner Cadete, sugerindo que ele estaria recebendo mais destaque do que o planejado, resultando em um número excessivo de cenas para seu personagem, Luigi.
A coluna Mariana Morais foi a primeira a ter acesso aos detalhes da reunião, revelando que o diretor iniciou agradecendo o empenho e dedicação de toda a equipe, demonstrando sua satisfação com o desempenho dos atores. Em seguida, Luiz Henrique abriu espaço para que todos pudessem falar, apontar possíveis mudanças e até mesmo expressar suas queixas, caso houvesse alguma.
O ator Tony Ramos foi o primeiro a se manifestar, mencionando que seu personagem, Antônio La Selva, está com uma carga de trabalho muito intensa em termos de cenas. O veterano demonstrou algum desconforto por gravar mais do que os outros colegas de elenco, embora tenha esclarecido que não estava fazendo uma reclamação propriamente dita. Ele apenas ressaltou o elevado número de cenas, deixando implícito que está se sentindo sobrecarregado.