Esse caso aconteceu recentemente na região de Goiás, e viralizou completamente na internet e nas redes sociais. Foi na cidade de Pontalina que um homem foi indiciado logo após ter chamado a sua sogra de galinha preta de macumba. E o homem está respondo o processo em liberdade.
De acordo com as informações que foram passadas pela polícia, o homem está separado da filha da mulher atualmente, e eles já tinham uma relação conturbada, porém na última discussão que eles tiveram, ele acabou ofendendo a sua sogra com muitas palavras de baixo calão.
Logo que a mulher teve reconhecimento dos xingamentos que foram feitos pelo homem, ela procurou a polícia, e o denunciou por crime de abuso verbal e também por injúria racial. Diante disso o homem acabou sendo chamado e indiciado pela polícia.
Pedro Democh, é o delegado responsável pelo caso, e falou sobre esse assunto, ele explicou que o homem não será preso, pois a sua situação não é compatível para fazer o pedido da prisão preventiva dele. Mesmo ele tendo xingado a sua sogra com fortes agressões verbais.
De acordo com as informações que foram passadas pela polícia, o crime de injúria racial se dá através das ofensas que envolvam raça, cor, etnia, religião, ou ainda qualquer que seja a origem específica da vítima que fez a denúncia.
Mas ainda há uma ressalva importante nesse caso, pois o Tribunal Federal ainda pode analisar a situação melhor, e fazer as considerações finais como um caso de racismo. É realmente surpreendente essa situação inusitada, temos que cuidar bem o que falamos e com quem falamos. Todo cuidado é realmente muito pouco. Há qualquer momento traremos novidades sobre esse assunto para você aqui no nosso site, estamos sempre nos atualizando para manter você atualizado também, aproveite e compartilhe com os seus amigos e familiares essa notícia.