Frio em SP: temperaturas chegaram a 4 graus negativos na zona sul; morador de rua faleceu

O inverno aos poucos se apresenta no Brasil, as temperaturas caíram drasticamente em muitas regiões, em São Paulo os termômetros marcaram 7 graus na manhã desta quarta feira. Porém a sensação é ainda menor segundo informações, isto porque o vento faz a temperatura cair ainda mais.

No aeroporto de Congonhas, os termômetros marcaram 4 graus, os paulistas tem sentido de perto o inverno que chega para marcar este ano. Infelizmente não são todas as pessoas que tem condição de ter um abrigo, e muitos moradores de rua acabam morrendo de frio.

Mesmo com campanhas de agasalhos e casas de abrigo a moradores de rua, que oferecem café e almoço, as pessoas acabam passando grande dificuldade ao ter que dormir na rua. Acontece que muitas destes abrigos não oferecem pouso, ou alguns estão sempre superlotados.

Então as pessoas acabam sofrendo muito com o frio, e isto causa ainda mais mortes, infelizmente um morador de rua morreu na fila do café da manhã em São Paulo. Isaias de Faria, de 66 anos estava aguardando o café quando caiu e começou a ter um convulsão, as causas ainda são suspeitas, mas tudo indica que seja em decorrência do frio.

Infelizmente o inverno não é bom para todas as pessoas, principalmente quem vive nas ruas, uma tristeza que acaba se espalhando e comovendo muitas pessoas. Mesmo apesar de muitas campanhas serem realizadas, muita gente ainda não tem condições de ter um abrigo que seja.

Por isso cabe a nós, quando tivermos cobertores sobrando ou roupas que não usamos mais, contribuir com estes abrigos, que acabam doando as roupas a quem realmente precisa. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.