A Prova do Anjo do BBB 2025 desse sábado (22) foi marcada por um baita erro da produção, e o pessoal nas redes não deixou passar. A última dupla a competir, João Gabriel e João Pedro, tava toda preparada pra começar a disputa, quando perceberam que tinha uma falha. O que rolou? A produção tirou uma placa que tava lá e, com isso, a disputa começou.
Os gêmeos, João Gabriel e João Pedro, acabaram mandando bem na dinâmica e fizeram o melhor tempo, mas a diferença foi de quase 10 segundos a mais do que a dupla que ficou em segundo lugar, Eva e Renata. Até aí, tudo bem, mas o pessoal que tava assistindo ficou com a pulga atrás da orelha. A galera achou que, na real, eles tiveram uma vantagem injusta. Como assim? Pois é, a galera no X (o que antes era Twitter) começou a encher a timeline com comentários dizendo que os gêmeos sabiam onde era a falha e, por isso, ficaram em vantagem.
“Desculpa, BBB, mas os gêmeos tiveram vantagem, e isso não pode”, escreveu um usuário no X. Outro comentou: “João Pedro e João Gabriel tiveram acesso à placa da coifa antes, isso num é uma vantagem?” E por aí foi… A opinião geral era de que a prova não foi justa. A galera começou a pedir até o cancelamento da prova que valia o colar do Anjo da semana, e a coisa virou um verdadeiro rebuliço.
Enfim, a coisa esquentou tanto que o assunto não parou de gerar debate. Muita gente acreditava que a produção devia anular a prova e refazer tudo, já que, se teve falha, o certo seria dar outra chance para todo mundo competir de forma igual. Mas, como sempre, não tem jeito: o programa já tava no ar e as regras, de certa forma, já tinham sido aplicadas.
Agora, vamos falar um pouco mais da prova e do que aconteceu depois dessa bagunça toda. O grande vencedor da segunda etapa da Prova do Anjo foi o João Gabriel. Pra essa parte, a disputa foi mais de sorte e acabou sendo só entre os gêmeos. O que se sabe é que, por mais que tivesse essa vantagem toda (a galera não esqueceu), o João Gabriel levou a melhor.
Logo depois, João Gabriel teve que escolher quem seria o Monstro da semana. E o escolhido foi o Guilherme. O prêmio, ou melhor, a “pena”, é que o Guilherme vai ter que passar uns bons minutos tentando desatar nós em cordas. Parece fácil, né? Mas quem já viu essas provas sabe que, no BBB, nada é tão simples assim.
Bom, a galera ainda tá discutindo sobre a justiça ou não da prova, e a produção do programa já deve estar se mexendo para tentar dar uma resposta. O fato é que esse tipo de erro não deveria ter acontecido, ainda mais numa dinâmica que tá valendo um prêmio tão importante como o colar do Anjo. Agora é esperar pra ver como o programa vai lidar com isso e o que mais pode acontecer durante o restante da edição.
E você, o que acha disso tudo? Quem é que vai se dar bem nessa edição? Eu tô achando que os gêmeos podem acabar dando o que falar até o fim!
Confira:
🚨O momento que João avisa a produção que ja tinha uma placa no lugar certo, antes da prova deles começar, VANTAGEM INDEVIDA. #BBB25 #ProvaDoAnjo pic.twitter.com/HBTwaJaVix
— jeff mattias (@jeffmattias) March 22, 2025