Ex-estrela da Globo descarta participação em A Fazenda: ‘Não faz parte do meu perfil’

Com estreia marcada pra 17 de setembro, A Fazenda 16 tá a todo vapor nos bastidores da Record. O Rodrigo Carelli, que é o manda-chuva dos realities da emissora, está atrás de gente que possa surpreender no confinamento. Já rolou umas listas com possíveis participantes, e o nome da Paloma Bernardi, de 39 anos, sempre aparece. Mas, olha, ela já deixou claro que não rola convite para ela, não.

A atriz, que fez a Rosângela em Salve Jorge lá em 2012, tá por dentro desse universo e sabe que a galera do sofá pede muito pra ver ela no reality que vai ser comandado pela Adriane Galisteu, de 51 anos. Numa entrevista pra CARAS Brasil, ela contou que até curte assistir uns realities, mas A Fazenda não é a praia dela.

“Isso não tem nada a ver comigo e nem assisto A Fazenda. De vez em quando vejo outros realities pra ver o comportamento do povo, mas, mesmo achando interessante e pensando que poderia me divertir na casa, não ia me sentir à vontade em ficar exposta 24 horas por dia,” explicou ela.

Desde que saiu da TV em Reis (2022-2023), a Paloma gravou a série Ameaça Invisível, também pra Record, e tá focada nos projetos sociais. No começo do mês, ela tava em Caruaru, Pernambuco, promovendo o evento Solidariedade Transforma, um projeto social que ela criou junto com o Marcos Mendes pra ajudar idosos e pacientes com câncer.

“Eu sempre me envolvi com isso por causa da educação que tive dos meus pais, que sempre falaram da importância de olhar pro próximo. Graças a Deus, tenho uma vida privilegiada e não tenho do que reclamar, mas quando vejo alguém ao meu lado passando necessidade, não consigo ficar bem, não dá pra ser 100% feliz sabendo que tem gente sofrendo. Então, esse meu lance de ajudar instituições e projetos sociais vem desde pequena, de casa mesmo, e também das coisas que eu já fazia na igreja, ajudando mães solteiras, moradores de rua e asilos,” contou ela na entrevista.

Ela também falou sobre a experiência de estar em Caruaru: “Foi muito emocionante ver de perto como a solidariedade pode transformar vidas. Esse projeto é como um filho pra mim, e estar lá, vendo o impacto que ele tem, foi incrível. A gente sempre acha que tá ajudando os outros, mas na verdade a gente é que ganha muito mais com isso, sabe? É uma troca.”

Ah, e não para por aí. A Paloma disse que tá com mais projetos no forno e que sempre vai buscar formas de contribuir pra sociedade. “Eu acredito muito no poder da arte e da cultura como ferramentas de transformação social. Então, além de atuar, quero cada vez mais me envolver em projetos que possam fazer a diferença,” finalizou.

Enfim, essa é a Paloma Bernardi, uma atriz que, além de talentosa, tem um coração enorme e tá sempre pensando no próximo. Enquanto muitos famosos só pensam em brilhar, ela brilha ajudando os outros. E é isso que faz dela uma pessoa tão especial.