É bem comum que existam algumas coisas na vida que nós não fazemos a mínima ideia para que realmente servem. E em muitos casos nos deparamos diante de algo que não temos nem a noção de qual a sua finalidade.
Isso é mais comum do que muitas pessoas pensam. Até mesmo em roupas íntimas voltadas para o público feminino existem algo que muitas mulheres não sabem para qual finalidade aquilo foi criado.
Um exemplo claro: Em muitas calcinhas é possível localizar uma segunda camada de tecido, que muitas pessoas chamam como ‘’bolsinho’’ da Calcinha. Ao contrário de um bolso, aquele tecido não foi pensado para você guardar uma moeda ou qualquer outra coisa desse tipo.
Se você ficou curioso, aquela camada na grande maioria das vezes é fabricada 100% em algodão. A utilidade desse segundo tecido é direcionada exclusivamente pensando ma saúde íntima da mulher.
Geralmente, esse pedacinho de tecido é localizado em calcinhas que são fabricadas a partir de um material sintético. Este tipo de material não é muito bom para a saúde íntima da mulher. Os materiais sintéticos dificultam a respiração da pele e, como resultado, podem causar transpiração no local, e esse suor pode causar mau cheiro ou até infecções na mulher.
É por essa razão que muitos estudiosos aconselham as mulheres a escolherem por peças íntimas fabricadas a partir de algodão. Esse tecido natural colabora na respiração cutânea e auxilia a prevenir infecções e os cheiros desagradáveis.
Foi pensando exatamente nesse aspecto que muitos fabricantes notaram a necessidade por colocar essa repartição em lingeries fabricadas de materiais sintéticos, para que ajude a preservar a higiene feminina. Tudo isso porque são nas membranas mucosas que bactérias e fungos desenvolvem muito rapidamente. Quando isso ocorre de forma desordenada, eles destroem a flora vaginal.
Essa mudança da flora deixa a região desprotegida, ficando mais passível a infecções. Além do mais, têxteis sintéticos, como o poliéster, não irão proteger a mucosa do suor e da fricção. Desse modo, essa camada é de suma relevância, pois também não irá possibilitar que as partes íntimas fiquem irritadas.