Após longos dias, o corpo de Rainha Elizabeth II, que faleceu aos 96 anos de idade, ganhou o tão esperado ‘descanso’ eterno, fazendo com que milhões de pessoas ao redor de todo mundo parassem para acompanhar o enterro. Ao passo que a monarca era velada, algumas polêmicas acabaram surgindo, chamando a atenção de milhares de internautas nas redes sociais.
A primeira polêmica, que acabou ganhando enorme notoriedade, ocorreu com a esposa de Jair Messias Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, com tudo aumentando de maneira gradativa, em decorrência da roupa que a primeira-dama estava usando, culminado postagens que foram realizadas por ambos em seu perfil oficial no Instagram.
Muitos internautas enfatizaram que, em momento algum, Jair Messias Bolsonaro e Michelle conseguiram ficar sérios. Por conta disso, os dois estão sendo alvos de diversos ataques, culminando com as críticas das roupas que decidiram usar durante o velório.
Atitude de Bolsonaro na Inglaterra foi desastrosa?
Neste momento, milhares de pessoas estão tecendo críticas à Bolsonaro pelo fato de ter ido ao país que estava de luto como uma forma de ‘palanque’ político, visto que o Chefe do Executivo discursou para seus apoiadores que residiam em Londres, capital da Inglaterra.
Cabe lembrar que, no país europeu, houve também um encontro dos líderes de estado com o agora rei, Charles III.
De acordo com as informações de alguns especialistas, houve um possível ‘abuso de poder’ cometido por Jair Bolsonaro em sua fala através da sacada de uma residência da capital inglesa. No entanto, Bolsonaro mostra não dar ouvido às críticas, afirmando ter sido bom ir até o país, com o objetivo de prestar as últimas homenagens a rainha Elizabeth II.
Mesmo com as inúmeras críticas tecidas a Michelle e Jair Bolsonaro, o casal continuou cumprindo a agenda, com o intuito de afirmar as relações com o exterior.