O apresentador Rodrigo Faro está em fase de preparação para fazer o papel de Silvio Santos no cinema. Vale ressaltar que as gravações do filme O Sequestro estão previstas para estrear já no próximo mês de julho, diante disso, Rodrigo já tem realizado algumas sessões de fono pelo fato da voz do Homem do Baú ser uma das suas características mais marcantes.
“Quanto está de folga em casa, ele está se preparando para as filmagens“, entrega Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro, no decorrer de uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
O sequestro centra-se em um dos episódios mais traumáticos da vida de Silvio Santos. Em 2001, o dono da emissora SBT virou refém do criminoso que dias antes tinha sequestrado Patrícia Abravanel. Em agosto daquele mesmo ano, Silvo Santos foi mantido refém por sete horas na cozinha de sua residência no Morumbi, em São Paulo, por Fernando Dutra Pinto.
A ação dos bandidos aconteceu 52 horas antes dele ter soltado Patrícia, após sete dias de cativeiro e o pagamento de R$ 500 mil de resgate. Na ocasião, o então governador Geraldo Alckmin foi até o local para negociar a libertação de Silvio.
O filme é dirigido por Marcelo Antunez, incumbido por filmes como Qualquer Gato Vira-Lata 2 e Até Que a Morte nos Separe 3. A produção é realizada pela Moonshot Pictures, Maristela Filmes, FJ Productions e Dis Group. O roteiro é de Newton Cannito e Anderson Almeida.
Record e Rodrigo Faro são alvos de ação judicial
Uma mulher entrou com uma ação na justiça contra a emissora e contra Rodrigo Faro, alegando que foi humilhada e sofrido agressões. Para justificar a ação, o mulher revelou que o apresentador agitou toda a situação ao perguntar se ela era travesti da Hora do Faro.
A partir desse momento, as pessoas passaram a questionar o seu próprio gênero. Numa determinada situação, ela disse ter sido impedida na portaria da Record, sendo inclusive expulsa do local.
Após ataques, a autora revelou que ficou “completamente atordoada, de modo que caiu no solo, sentindo-se agredida pelos seguranças do local. Depois disso, desmaiou e acordou no hospital, com várias lesões corporais”. Na ação, ela solicita o pagamento de indenização por danos morais de R$ 100 mil.