Ele pediu que eu não o “prejudicasse”, diz paciente vítima de assédio

Infelizmente mais um caso de abuso na medicina aconteceu e revoltou moradores de Salvador na Bahia. Uma moradora fez a denúncia contra um urologista, que abusou sexualmente da mesma durante o procedimento que foi realizado nela.

Logo após a paciente realizar o procedimento e sentir-se abusada, ela contatou o urologista. Questionando o mesmo, ela a pediu desculpas, e perguntou se poderia a ver pessoalmente.

Porém a mesma disse que não voltaria ao local, ele insistiu dizendo que gostaria de sair com ela. “Tentar me tocar na maca me fez sentir completamente assediada, foi muita falta de ética”, disse.

No dia seguinte ele a procurou novamente dizendo que não dormiu direito pensando nela. Então pediu para que a mesma não o prejudicada em seu trabalho.

“E aí ele veio para me dar um beijo na testa, me deu um beijo na testa. Depois veio para me dar um beijo na boca, foi quando eu tomei aquele susto, virei o rosto e ele pegou na ponta do meu nariz”, diz,

Ela chamou ela de florzinha por mensagens, e relembrou que tinha tirado suas dores, como forma de consolação. Então a mesma decidiu trazer o caso à tona, para proteger a outras possíveis vítimas.

“Eu sofri uma violência sexual mediante fraude. Eu não posso ficar calada, eu não posso me calar diante disso”, relata.

Dandara pinho, que é advogada criminalista, destaca que muitas vítimas não procuram a polícia, pois se sentem constrangidas em denunciar abusos sexuais.