Durante a parte da tarde dessa última quarta feira dia 01 de junho, uma menina de apenas 4 anos de idade, foi vítima de uma bala perdida no Rio de Janeiro. Segundo as informações que foram passadas pela Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dela é considerado gravíssimo.
Alice Rocha estava fazendo o trajeto de volta da escola para casa, quando parou para comprar pipoca junto de sua mãe. Foi nesse momento que uma equipe do Daco, que estava no local investigando uma denúncia de extorsão, entrou em conflito com criminosos fortemente armados.
Eles deram início a um tiroteio, e um dos tiros acertou a cabeça de Alice. Esse caso aconteceu em Taquara, que fica na Zona Oeste do estado do Rio de Janeiro. Alice foi levada às pressas para a unidade de saúde mais próxima e depois foi transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.
Lucas Rocha, pai de Alice relatou que ela precisou fazer uma cirurgia muito delicada na cabeça, e ele disse que parece estar vivendo em um pesadelo: “É como se fosse um pesadelo que está sendo difícil de acordar, mas, graças a Deus, ela está estável. Logo, logo ela vai tá em casa com a gente. Eu só quero acordar desse pesadelo“.
O pai de Alice ainda falou e ressaltou que a menina é extremamente querida na sua comunidade. A mãe de está completamente abalada, ele está o tempo todo com a filha e pedindo orações de todos: “Você não vai desistir. Não vai se entregar. Deus vai agir. E vai te ajudar”. Disse a mãe em uma publicação.
De acordo com as informações que foram passadas pela polícia uma pessoa já está presa, porém não teve a identidade revelada, e os carros também já foram todos apreendidos pela Polícia Civil.