Dudu Azevedo revela como foi ir ao hospital ver a família de Kayky Brito: ‘Muitas fraturas’

O ator Dudu Azevedo esteve presente no programa Encontro, da Globo, na manhã desta segunda-feira, 4, com o objetivo de discutir a internação do seu amigo, o também ator Kayky Brito, que foi vítima de um atropelamento em uma avenida no Rio de Janeiro durante o último final de semana. Dudu compartilhou sua reação ao receber a notícia do acidente envolvendo o amigo e como foi a experiência de prestar apoio à família no hospital.

Ele mencionou que tomou conhecimento do acidente através da imprensa. “Recebi a notícia da maneira mais ordinária. Eu tive conhecimento pela imprensa. Eu corri para lá [o hospital] e a irmã dele [Sthefany Brito] já havia passado por lá e estava retornando”, disse ele.

Dudu Azevedo também relatou que acompanhou a família em uma conversa com os médicos, mas não teve a oportunidade de visitar Kayky Brito na UTI. “Eu não entrei na unidade de terapia intensiva. Eu vi o parecer médico de que ele seria transferido. Foram muitas fraturas, líquido no pulmão, traumatismo craniano, líquido que precisa ser drenado… Nas primeiras horas, o quadro do paciente permanecer estável é positivo. Ele estava com a respiração mecânica e sedado para administrar a situação crítica”, afirmou.

Em conclusão, o ator compartilhou que tanto os amigos quanto os familiares mantêm uma esperança sólida na recuperação de Kayky.

“Ouvindo a médica, apesar da luta ser grande, a sensação que ela nos passou foi positiva. É um momento crítico, a família despedaçada, o que nos resta é fazer uma grande corrente de positividade e acreditar que a ciência tem a força para reverter a situação. A gente torce para que o Kayky se recupere o mais rápido possível e pleno”, afirmou.

Dudu Azevedo também falou sobre Kayky Brito no final de semana

Após sua visita ao hospital no fim de semana, Dudu Azevedo discutiu o sentimento de otimismo que permeia entre os amigos e familiares. “É uma luta grande pela frente. Ele tem uma pancada na cabeça, algumas fraturas, mas saio otimista daqui. É uma briga grande pela frente, mas vai dar tudo certo, se Deus quiser”, disse ele na saída do hospital.

Algumas horas mais tarde, ele compartilhou novamente em seus stories do Instagram e retomou a conversa sobre o assunto. “Fui ao hospital prestar minha solidariedade à família do Kayky. Ele sofreu um acidente esta madrugada, um atropelamento. Ele teve algumas fraturas pelo corpo, traumatismo craniano. Ele está estabilizado no hospital, sendo acompanhado pelos médicos”, disse ele no começo do vídeo.

“A resposta dele nas próximas horas, ao que está sendo feito, é muito importante. A família está lá. A gente tem que respeitar esse momento tão delicado, sensível. Essas são as informações, básicas, mas são essas. O que resta é torcer para que ele se recupere no mais curto espaço de tempo possível, que se recupere plenamente”, completou.