O ator Milton Gonçalves morreu no Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela família de Milton, que acompanha de perto sua saúde desde que ele sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2020. O artista sofreu com as consequências da doença nos últimos dois anos e acabou nos deixando depois de lutar com as decorrências de um derrame.
O AVC é o inimigo invisível, e muitos profissionais de saúde identificam formas de preveni-lo, pois existem fatores de risco que podem piorar a saúde de quem o vivencia. Milton Gonçalves foi reconhecido como um dos grandes atores da televisão brasileira, atuando, entre outros, em muitas produções da TV Globo.
O ator trabalhou em novelas como O Bem-Amado de 1973, Pecado Capital de 1975 e Sinhá Moça de 1986. Conforme informações da família, o artista morreu em casa. Milton Gonçalves precisou ficar três meses internado quando sofreu um AVC e precisou da ajuda de aparelhos respiratórios para manter a saúde estável.
Acidente Vascular Cerebral, que tirou a vida de Milton Gonçalves, é um risco para a saúde
Segundo informações publicadas no site da Rede Paperi, o AVC é muito comum na população brasileira e leva à incapacidade. Cerca de 70% dos pacientes com AVC deixam o trabalho e não retornam. E 50 por cento das vítimas deste acidente precisavam de outra pessoa para fazer uma tarefa que foi previamente considerada.
Alguns sinais podem alertar para um acidente vascular cerebral: Dor de cabeça intensa, fraqueza, dormência no rosto, braços e pernas, dificuldade para falar, paralisia e perda de visão. Um acidente vascular cerebral é uma emergência de saúde que requer cuidados imediatos.
Agora, só restam saudades e bons trabalhos que o ator Milton Gonçalves, deixou na memória de seus admiradores, amigos e familiares que gostavam e expressavam gargalhadas com sua atuação na televisão.