O influenciador Diego Pupe, que alega ter tido um envolvimento com Jair Renan Bolsonaro, o quarto filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), concedeu uma entrevista ao Programa da Tarde da TV Meio Norte nesta terça-feira, dia 11. Durante a entrevista, Diego compartilhou diversos detalhes sobre como o suposto relacionamento teria se iniciado. Segundo ele, a iniciativa teria partido de Jair Renan:
“Foi uma aproximação mútua. Como produtor de eventos em Brasília, organizei um evento no lago Paranoá, e a partir daí começamos a nos aproximar. Ele me pediu ajuda para organizar uma festa em sua casa para comemorar a marca de 500 mil seguidores durante a pandemia. Eu produzi a festa, e a partir daí, começamos a nos encontrar, trocando convites para churrascos, e foi assim que tudo começou.”
Diego Pupe também refutou a narrativa apresentada por Jair Renan ao jornalista Leo Dias, alegando que teria pegado o celular do filho de Bolsonaro e enviado mensagens para si mesmo, aproveitando o fato de que ele estava embriagado.
Segundo Pupe, o relacionamento deles era genuíno. “O nosso envolvimento foi um namoro convencional, portanto não se resumia apenas a mensagens. Estou disposto a divulgar o que for possível, de acordo com as orientações da equipe jurídica”, afirmou.
Ele também mencionou que passava as noites na residência de Renan. “Fiquei com ele por mais de um ano, ocupando um quarto de hóspedes. Compartilhávamos o espaço e dormíamos juntos diversas vezes. Embora não fosse uma união estável oficial, nós viajávamos juntos com frequência, e ele me convidou para permanecer por lá”, explicou.
Quanto ao motivo que o levou a expor o romance, ele explicou: “Recebi uma intimação da Polícia Civil para depor em uma investigação relacionada a Renan. Fui pego de surpresa, e quando saí, a imprensa já estava à minha espera. Eles me questionaram sobre a natureza do meu relacionamento com Renan, e a partir daí, as coisas tomaram uma proporção maior, o que me motivou a falar a verdade completa”, detalhou.
E também contou a razão do rompimento:
“Começamos a ter desentendimentos quando o assessor de Renan começou a se envolver na relação. Inicialmente, ele era nosso instrutor de tiro, mas logo passou a frequentar a casa de Renan, alegando oferecer aulas de oratória e coaching”, relatou Diego.
Por fim, ele explicou: “Foi nesse momento que Renan e eu começamos a discordar. Eu me distanciei, e ele me enviou uma mensagem formal encerrando minha posição como assessor. Nada havia ocorrido antes disso; essa mudança aconteceu apenas após a chegada do instrutor”. O ex-assessor afirmou que o romance era mantido em sigilo. “Ninguém sabia a respeito, tivemos poucos encontros. Ele me apresentava como seu assessor, embora ele não ocupasse nenhum cargo oficial. Nas vezes em que estivemos juntos, Jair Bolsonaro nunca demonstrou descontentamento. Não tínhamos relação com a família, e esse assunto raramente era mencionado.”