Dani Calabresa rompe o silêncio e comenta briga com Susana Vieira após críticas sobre imitação

A humorista Dani Calabresa abriu o coração e falou sobre uma treta que teve com Susana Vieira por causa de uma imitação que fez da veterana. No decorrer de uma entrevista ao programa Sem Censura (TV Brasil), a Dani comentou sobre o fato de Susana ter a criticado em sua autobiografia e ainda afirmou que é uma grande fã da atriz.

Na oportunidade, a loira explicou a situação no programa comandado por Cissa Guimarães. Dani estava imitando as apresentadoras Luciana Gimenez e Hebe Camargo (1929-2012). Daí, perguntaram se algum famoso já tinha ficado descontente com as imitações dela. Foi aí que ela contou sobre o “puxão de orelha” que levou de Susana no livro.

“Eu soube que Susana Vieira não amou a imitação”, disse Dani. “Não acredito”, respondeu Cissa. E Dani continuou: “Eu vou te falar uma coisa: eu amo a Susana Vieira de verdade”. Em outra parte da conversa, Dani reforçou sua admiração pela atriz: “Realmente, eu gosto dela. Inspiradora, gata, muito talentosa, fervida, babadeira e engraçada! As entrevistas dela são muito ricas, ainda mais pra quem faz comédia. Ela responde tudo o que ela realmente sente. Ela manda bala! É maravilhoso!”.

Vale ressaltar que no ano passado, Dani encontrou com Susana no palco do Criança Esperança. E ao que tudo indica conforme com ponderações da humorista, a veterana não estava muito contente com a imitação que Dani fez dela.

Dani ainda contou que sempre teve Susana como uma inspiração. “Eu via as novelas e pensava, nossa, que mulher incrível! Ela é autêntica, fala o que pensa, e isso é ouro pra quem trabalha com humor. A gente se inspira nessas figuras que são tão verdadeiras, tão intensas”. Ela também mencionou que apesar de Susana não ter curtido muito a imitação, nunca foi a intenção dela ofender. “A gente imita com carinho, sabe? Nunca é pra desrespeitar. Eu admiro de verdade, e foi uma surpresa saber que ela não gostou”.

Essa situação levanta uma questão interessante sobre até onde vai a liberdade de expressão no humor. Será que os humoristas devem pegar mais leve nas imitações, ou as celebridades precisam levar na esportiva? Cada um vai ter sua opinião sobre isso.

Na mesma entrevista, Dani lembrou de outros momentos engraçados e situações inusitadas da carreira. Ela falou sobre o começo difícil, das primeiras imitações e como foi ganhando espaço na TV. “Não foi fácil no começo, levei muito ‘não’ antes de conseguir meu espaço. Mas cada ‘não’ me deixava mais determinada. E é muito gratificante ver que o público gosta do que a gente faz”.

A conversa também teve momentos de descontração, com Dani e Cissa trocando piadas e lembrando de situações engraçadas. Dani destacou a importância de manter o bom humor mesmo nas situações difíceis. “O riso é uma coisa poderosa. Às vezes, a gente tá numa situação complicada, mas se consegue rir, fica mais fácil lidar com tudo”.

E assim, entre risos e histórias, a entrevista foi se desenrolando, mostrando um lado mais humano e próximo de Dani Calabresa. No fim das contas, fica claro que, apesar das polêmicas, o carinho e respeito pelas pessoas que ela imita são genuínos. “Eu só quero trazer alegria pras pessoas, e se às vezes alguém se chateia, eu espero que entenda que nunca foi por mal. A gente tá aqui pra fazer rir, e isso é o mais importante”.