Crianças são encontradas mortas após saírem para brincar

As crianças adoram interagir umas com as outras e inventar brincadeiras para passar o tempo, mas tenha cuidado. É sempre importante ter um adulto por perto para evitar uma situação perigosa e inocente aos olhos das crianças.

Um caso triste e tocante aconteceu na cidade de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. O acidente aconteceu enquanto as crianças brincavam na aldeia, a fazenda Paraíso, mais conhecida como Vila Coreana, que tem esse nome porque ali moram pessoas dessa origem.

O terreno está localizado no município de São Mateus, que fica a aproximadamente 40 km de Formosa do Rio Preto. Por volta do meio-dia, cinco crianças, uma de 6 anos, duas de 11 anos e duas de 7 anos, saíram para brincar. Os pais sentiram falta dos filhos às três da tarde e foram procurá-los.

Eles se deram ao trabalho de procurá-los e, quando os encontraram, já estavam mortos. Segundo relatos, as crianças estavam em uma vala e foram enterradas enquanto brincavam.

Os pais desesperados ligaram para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas infelizmente as crianças estavam mortas quando o socorro chegou. A polícia civil e militar também participaram do acampamento.

Os nomes dos pais e filhos não foram divulgados, e informações sobre o velório não são conhecidas. Todos os habitantes da vila coreana ficaram em silêncio e não comentaram.

Inicialmente, a Polícia Civil de Formosa do Rio Preto informou que a estrutura do silo de armazenamento de grãos havia desmoronado. No entanto, na noite de sexta-feira, a polícia corrigiu a informação e disse que as crianças saíram para brincar e foram encontradas enterradas em uma vala. A polícia segue investigando o caso.

Muito triste esse acontecimento, envolvendo a morte de três crianças. Força para os familiares que perderam os filhos dessa forma e tão precocemente.