Criança de Valinhos morre após participar do “desafio do desodorante”

Infelizmente uma criança de Valinhos, em Mogi das Cruzes, acabou se intoxicando ao fazer o desafio do desodorante. O mesmo se chama Brayan, ele estava internado na na UTI pediátrica do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, desde o início da semana, mas acabou falecendo apenas aos 8 anos.

O menino entrou na onda de um desafio na internet, um desafio muito sem graça do desodorante. O resultado foi uma grave intoxicação, o mesmo começou a passar mal, foi socorrido às pressas, contudo não resistiu, após seu quadro piorar drasticamente, sua família está arrasada diante da perda.

Lembramos de outro caso no dia 25 de agosto, quando um menino de 10 anos faleceu também por conta do mesmo desafio. Os casos estão servindo de alerta, o desafio se resumi em as crianças inalar o desodorante o máximo que conseguirem.

Lembramos que o produto desodorante é composto de substâncias químicas consideradas antissépticas, tais como álcool, alumínio, éter e gás isobutano. Logo que levam a paradas cardíacas, além de afetar diretamente os pulmões e causar asfixia.

Mais um caso muito triste de uma criança que é vítima da internet e seus desafios macabros que a cerca. Muitos pais estão repercutindo a notícia que serve como alerta a muitas pessoas, que estão apavoradas com os casos deste desafio que estão surgindo casa vez mais.

A discussão sobre a restrição do uso de internet a crianças tem sido cada vez maior e deixado as pessoas assustadas, vale sempre aos responsáveis monitorar o uso da internet por menores de idade, muitas vezes ingênuos e que não tem consciência do mal que estão causando a si mesmo, ao tentar vencer os desafios impostos por criminosos nas redes sociais.

Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.