Confirmado: Lula recebe pior notícia no segundo turno das eleições

O atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, neste momento, travam uma corrida pelo cargo de presidente da República, disputando o segundo turno, que acontecerá no dia 30 de outubro. Ambos os presidenciáveis realizam campanhas por todo o país, visando conquistar o voto do eleitorado indeciso.

No dia 16 de outubro, Lula e Bolsonaro participaram de um debate pela emissora Bandeirantes, com o Instituto Ipec realizando um novo levantamento após o programa.

De acordo com as informações concedidas através do novo levantamento, há uma variação entre os dois candidatos, com Jair Bolsonaro subindo um ponto e saltando de 42% para 43% das intenções de voto, ao passo que Lula caiu de 51% para 50%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Cabe enfatizar, também, que o total de 5% dos eleitores afirmam votar branco ou nulo, e outros 3% não responderam. No primeiro turno, aproximadamente 30 milhões de brasileiros não compareceram para votar, com Jair Bolsonaro recebendo 51% milhões de votos e Lula o total de 57 milhões.

Ato em apoio a Lula é interrompido por tiros

Foi realizado, no município de Macaíba, no Rio Grande do Norte, uma carreata em apoio à presidência de Lula, que necessitou ser interrompida em decorrência de tiros no local. O ex-presidente não estava presente no ato e, de acordo com as informações, os disparos foram realizados no momento que a governadora Fátima Bezerra (PT) iria realizar um discurso para os militantes que estavam na manifestação.

Após os tiros, a governadora e os demais apoiadores necessitaram sair do local às pressas. O caso aconteceu neste último domingo (23). Através de seu perfil oficial no Twitter, Fátima afirmou estar bem, informando que as autoridades policiais investigam a situação neste momento.