Nascida em Franca, São Paulo, em 1947, Regina Duarte é uma renomada atriz brasileira, com mais de 50 anos de carreira no teatro, cinema e televisão, sendo uma das mais respeitadas do país.
Desde a década de 1960, quando ainda era jovem, a atriz já participava de peças de teatro e programas de televisão. Seu primeiro papel de destaque na TV foi na novela “Minha Doce Namorada”, em 1971.
Após sua participação em “Minha Doce Namorada”, Regina Duarte ganhou grande destaque e atuou em diversas produções de sucesso, tais como “Roque Santeiro”, “Vale Tudo” e “Por Amor”.
Além de sua carreira como atriz, a artista também se envolveu em ativismo político, o que gerou muita controvérsia nos últimos anos.
Regina Duarte foi uma das principais defensoras do ex-presidente Jair Bolsonaro e foi convidada para ser Secretária Especial da Cultura em seu governo. Entretanto, a artista renunciou ao cargo após dois meses, alegando sentir falta da família.
Apesar de ter alcançado grande fama através de seus papéis na televisão, muitos membros do público brasileiro e do mercado audiovisual acreditam que não há mais espaço para a atriz atuar.
A partir do momento em que Regina Duarte passou a apoiar Jair Bolsonaro, suas oportunidades profissionais foram gradativamente limitadas. Seu apoio incondicional ao ex-presidente e suas declarações polêmicas acabaram por prejudicá-la, fechando portas em sua carreira.
Embora possa parecer que a atriz tenha mudado de opinião atualmente, na realidade isso não ocorreu.
Regina Duarte continua se manifestando politicamente e demonstrando apoio a deputados e senadores que se opõem ao atual governo em seu perfil oficial no Instagram.
Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus amigos nas redes sociais.