Cassia Kiss é demitida pela Globo após três décadas de serviços prestados

Cassia Kis agora agora de forma oficial não faz mais parte do elenco de funcionários da TV Globo. Vale lembrar que a emissora Carioca está adotando uma nova política, e tendo demitido grandes medalhões, para reduzir os custos que a empresa tem tido. Na ocasião a famosa atriz acabou não tendo seu contrato renovado, porém poderá ser chamada para trabalhos por fora a empresa no futuro.

Quem trouxe as informações em primeira mão foi a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, então mostrando que a Rede Globo segue com a sua filosofia para novos contratos com veteranos e jovens atores. Há tempos que a emissora mais famosa do país, está adotando este modo para acabar cortando alguns gastos da emissora. De forma oficial a TV Globo concluiu o afastamento, ou melhor desligamento das atividades da veterana atriz Cassia Kis.

Posicionamento político

Lembramos que a veterana atriz acabou sendo muito criticada e atacada nas redes sociais, por apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na ocasião pela forma que foi atacada nas redes sociais, atriz também começou a ser defendida pelos eleitores do ex-presidente, ela acabou sendo bastante visada e comentada, e marcou bastante e-mail as eleições de 2022, quando Bolsonaro então não conseguiu se reeleger.

Lembramos o trabalho mais recente da veterana atriz Cassia Kiss na Globo na ocasião foi quando a mesma viveu a personagem da executiva Cidália Bastos na novela Travessia (2022), escrita por Gloria Perez. Mesmo diante de todas as polêmicas em que se envolveu, após demonstrar seu posicionamento político, muitas foram as pessoas que reconheceram o grande profissionalismo da atriz veterano, elogiaram ela pela forma em que a mesma atuou durante toda a novela, lembramos que a atriz sempre foi muito conhecida pela forma que se entrega suas personagens de corpo e alma, sendo sempre elogiada pela maneira em que trabalha, e por seu talento de atuação inconfundível e único.

Carreira

Hoje veterana atriz teve sua estreia na Globo em Cara a Cara (1979) e lá ela permaneceu mais alguns anos antes de ser transferida para o Manchete, lá mesmo ficou ainda mais famosa ao interpretar Maria Marruá na primeira versão de Pantanal (1990). Porém naquele mesmo ano ainda a veterana atriz iria voltar à emissora carioca, desta vez para viver Ana Lucia em Barriga de Aluguel. Durante toda sua carreira atriz sempre teve destaque, a mesma foi premiada de forma individual, e também por fazer parte de elencos que acabaram sendo premiados por grandes atuações, elas sempre foi lembrada por suas personagens antagonistas, como Adma Guerreiro em Porto dos Milagres (2001) e Melissa em Amor Eterno Amor (2012).

Diante disto agora Veteran atriz entra para uma estatísticas de antigos atores e atrizes da emissora Globo, que vieram a não ter seus contratos renovados, inclusos nesse novo esquema para reduzir gastos na emissora carioca, agora assim como os outros a veterana atriz poderá assim fazer seus trabalhos novamente à frente da emissora, porém sem nenhum contrato físico, abrindo apenas contratos curtos, devido cada trabalho.