As autoridades ainda não encontraram quem foi o responsável pelo assassinato da menina Lara de apenas 12 anos de idade. Lara havia sumido completamente após sair de casa para comprar refrigerante em uma mercearia. O seu corpo foi encontrado três dias depois em um matagal em Campo Limpo Paulista, que é interior de São Paulo.
O principal suspeito ainda é o homem que dirigia o carro prata e foi flagrado pelas câmeras de segurança, próximo ao local onde Lara sumiu e exatamente no mesmo dia que ela havia sumido. Ele se encontra foragido da polícia ainda.
Recentemente os policiais encontraram a residência onde ele estava morando, e nela haviam sinais de abandono recente, ou seja, faz pouco tempo que ele saiu da casa. A polícia aproveitou para apreender alguns pertences pessoais dele que ainda estavam na casa, para fazer uma investigação. A residência fica em Francisco Morato.
Após ser descoberto que o tio de Lara está preso, e o seu assassinato coincidiu com o mesmo dia em que ele foi liberado para sair, ele também se tornou um provável suspeito, pois a morte de Lara poderia ter acontecido devido a alguma dívida do tio no mundo do crime.
Porém ele escreveu uma carta para provar que não tinha em nada haver com o que aconteceu com a sobrinha, inclusive ele relatou que falou com todos os seus sobrinhos por chamada de vídeo antes de sair, inclusive com Lara, e ele estava com a sua esposa no dia que aconteceu o crime.
O que o laudo da perícia médica apontou, foi que a morte de Lara aconteceu devido a um traumatismo craniano, ou seja, ela levou pelo menos quatro golpes de picareta ou machado na sua cabeça. Foi descartada a hipótese de abuso sexual, pois no corpo dela não havia indícios desse crime.