Carlos Alberto entrega detalhes de presente que ganhou de Silvio Santos, mas nunca usou: ‘Me atrapalha’

A declaração foi dada ao documentário ‘Cazalbé: O Herdeiro da Graça’, que chegou ao +SBT

O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, com seus 88 anos, fez uma revelação bem curiosa em uma recente entrevista no documentário “Cazalbé: O Herdeiro da Graça”, que foi exibido no +SBT na noite de segunda-feira, dia 19, em celebração ao aniversário da emissora.

Carlos Alberto contou que, há uns 30 anos, ganhou um presente um tanto inesperado de Silvio Santos, o grande dono do SBT: um computador. Naquela época, os computadores ainda eram vistos como artigos de luxo, bem diferentes dos modelos que temos hoje em dia. A ideia de Silvio era ajudar Carlos a escrever os roteiros de “A Praça é Nossa”. Mas, aparentemente, o comediante nunca usou o presente. Ele mesmo explicou: “Silvio Santos me deu um computador, mas é a máquina de escrever que me entende. Já o computador quer ser mais rápido que eu e me atrapalha.” É, parece que a tecnologia da época não era lá muito amigável.

No documentário, Carlos também fala sobre o orgulho e a responsabilidade de comandar um programa que dá emprego a tanta gente do humor há tantos anos. Para ele, isso é uma grande motivação para seguir firme e forte. “Preciso estar vivo para dar trabalho a muita gente. Essa garra e esse tesão eu tenho. Só vou parar quando eu morrer,” disse ele. Com uma energia dessas, não é de se admirar que ele continue ativo por tanto tempo.

Hoje, quem está na direção de “A Praça é Nossa” é Marcelo de Nóbrega, o filho de Carlos Alberto. Mas, segundo Carlos, ele ainda é quem manda na parada. “Quem dirige é meu filho, mas quem dá a última palavra sou eu.” É uma parceria interessante, onde a experiência do pai e a visão do filho se misturam para manter o programa no topo.

O documentário também traz um depoimento antigo do querido Chico Anysio, que faleceu em 2012. Chico fez um elogio carinhoso a Carlos Alberto, agradecendo por ele sempre valorizar e dar espaço para os veteranos do humor. “Quando saí do ar na TV, disse a ele: ‘Obrigado em nome de todos os humoristas desempregados’.” Foi uma bela homenagem que mostra o quanto Carlos é respeitado e querido na profissão.

Além disso, a série inclui participações de uma galera de peso do humor e do entretenimento. Nomes como Fábio Porchat, Lúcio Mauro Filho, Marlei Cevada, Rodrigo Faro, Patrícia Abravanel, Moacyr Franco, Saulo Laranjeira, Matheus Ceará, Marcelo Médici, Tom Cavalcante, Danilo Gentili, Dedé Santana, entre outros, também deram seus depoimentos. É um verdadeiro desfile de estrelas que atesta a importância e a influência de Carlos Alberto de Nóbrega no cenário do humor brasileiro.

Então, se você ainda não assistiu ao documentário, vale a pena conferir para conhecer um pouco mais sobre a trajetória e a história de uma das figuras mais icônicas da televisão brasileira. Com tantos depoimentos e histórias, é uma ótima oportunidade para relembrar momentos marcantes e ver como o humor tem evoluído ao longo dos anos.