Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão faz alerta impressionante após retirar tumor do olho

O vocalista da banda Biquini Cavadão, Bruno Gouveia, de 54 anos, vibrou nas redes sociais a sua volta aos palcos após remover um tumor maligno do seu olho direito. O cantor revelou que decidiu compartilhar o seu caso, com a finalidade para que outras pessoas pudessem ser incentivadas a fazer exames periódicos.

Me senti na responsabilidade de usar o meu caso como exemplo para que mais pessoas tenham essa consciência. Se estivermos mais atentos, fizermos exames com regularidade, poderemos evitar maiores transtornos. Não devemos postergar exames preventivos se queremos viver mais e com mais qualidade de vida“, alertou Bruno.

O artista contou que foi diagnosticado com ceratoacantoma precocemente e, portanto, sua recuperação foi rápida e sem grandes complicações. O cantor teve apenas uma pequena cicatriz e alguns cílios a menos.

O vocalista do Biquini Cavadão disse que, a princípio, pensava que estava somente com uma espinha em seu olho, porém, no decorrer do tempo, ele percebeu que ela não desapareceu e ele decidiu procurar um especialista, que descobriu o tumor.

Inicialmente apareceu este ponto branco na linha da pálpebra. Achei que fosse uma espinha. Foi fácil de identificar porque é comum eu ter que gravar vídeos, selfies para divulgar eventos e lançamentos. Naturalmente ela se fez presente. Com mais uns dias, percebi que não era espinha e mais parecia uma verruga. Foi com esta ideia que cheguei ao consultório da minha oftalmologista, Rosemary Dayé. Disse a ela que tinha uma verruga que estava crescendo muito rapidamente, ela me examinou e me explicou que toda verruga era um tumor, mas nem todo tumor era verruga e que seria necessária uma biópsia. Fui encaminhado à especialista em oculoplástica Dra. Renata Mendonça de Oliveira. Aconselhado por ela, fiz a operação com a presença de uma histopatologista na sala. Deste modo, ela conseguiu avaliar em poucos minutos e determinar se era necessária uma retirada maior de tecido, o que não foi preciso“, destaca.