Um grande tumulto aconteceu ontem entre torcedores do Corinthians e seguranças que trabalhavam numa estação do Metrô SP, momentos antes da partida entre Corinthians e Flamengo na Neo Química Arena, jogo válido pela Copa do Brasil.
As primeiras informações indicam que o embate ficou restrito, entre torcedores do Corinthians e seguranças que estavam na concessionária ViaQuatro. O Corinthians enfrentou o Flamengo na primeira partida pelas finais da Copa do Brasil, a próxima e decisiva será travada no Rio de Janeiro.
Segundo relatos de algumas testemunhas que estavam presentes no momento em que tudo aconteceu, a confusão teve início por volta das 19h20, na Estação Pinheiros, depois dos agentes de segurança efetuarem a apreensão de alguns objetos cortantes e perigosos.
A equipe concessionária que administra a estação afirmou que o problema foi pontual, e que não houve alterações na circulação dos trens, nem registro de feridos.
A concessionária emitiu uma nota afirmando que os seguranças atuaram de forma preventiva e rápida, conseguindo dispersar o grupo rapidamente. Ela também acrescentou que o funcionamento na estação não foi afetado.
O clube paulista empatou com o Clube de Regatas Flamengo, tendo o placar do jogo permanecido em 0 x 0.
Ônibus de torcedores do Flamengo foi atacado com pedras
Já em outro ataque registrado, um ônibus que conduzia torcedores do Flamengo foi apedrejado enquanto se dirigia ao Neo Química Arena, momentos antes do jogo. O veículo teve algumas janelas estilhaçadas por pedras, mas não há relatos de feridos, nem detalhes de como tudo ocorreu. A delegação do Flamengo desembarcou no estádio por volta das 19h45, sem registro de incidentes.
Ambos os casos não foram comunicados em nenhuma delegacia, mas os responsáveis pela segurança afirmaram que agiram de forma rápida e precisa, visando impedir que a situação fugisse do controle. A direção do Flamengo não se manifestou oficialmente sobre o ataque sofrido por seus torcedores.