Boletim médico atualiza estado de saúde do cantor Sidney Magal

Na última quinta-feira (25/05), Sidney Magal precisou ser hospitalizado devido a um mal-estar inesperado durante sua apresentação no palco. O cantor foi surpreendido por um repentino aumento de pressão arterial, que o obrigou a interromper a performance.

Após não conseguir restabelecer seu estado de saúde, Magal buscou cuidados médicos e encontra-se internado desde então. Não há uma previsão definitiva para sua alta hospitalar. Antes de deixar o palco, o cantor conseguiu interagir brevemente com o público presente.

Assim que a notícia sobre a hospitalização de Magal se espalhou nas plataformas de mídia social, ele recorreu a essas mesmas redes para acalmar o público e se comunicar com seus admiradores. O cantor assegurou que sua condição era estável e que estava em processo de recuperação.

Em um vídeo, Magal também mencionou sua expectativa de receber alta e voltar aos palcos. No entanto, de acordo com um boletim médico enviado ao portal Splash, parece que o cantor ainda precisará permanecer internado por mais alguns dias.

De acordo com o comunicado oficial, o sr. Sidney Magal, paciente atualmente hospitalizado no Hcor, permanece sob cuidados médicos e em observação. O paciente encontra-se em boas condições clínicas, estável e consciente. Não há previsão de sua alta hospitalar. É importante ressaltar que as questões relacionadas à pressão arterial do cantor não são recentes, como mencionado anteriormente por ele mesmo. Neste episódio, o aumento súbito da pressão arterial exigiu sua internação.

Magal, aos 72 anos, continua ativo e se apresentando em shows. Seus fãs consideram suas performances animadas e repletas de sucessos intemporais. Apesar de sua agenda movimentada de apresentações, não há informações sobre seu próximo retorno aos palcos.

Na sexta-feira, a equipe do cantor optou por cancelar os dois shows seguintes que estavam programados para o final de semana no Sesi, na unidade de Osasco na sexta-feira e em Sorocaba no sábado.

Segundo a instituição, haverá uma substituição por outros artistas que se apresentarão nos mesmos locais, datas e horários inicialmente agendados.

 

O que levou o cantor a ser internado

Sidney Magal, de 72 anos, sofreu um mal-estar durante sua performance no Sesi de São José dos Campos. Infelizmente, o show teve que ser interrompido após 50 minutos desde o início.

Vídeos registraram o momento em que Magal enfrentava dificuldades ao caminhar pelo palco, chegando a tropeçar em um banco e necessitando sentar-se para obter apoio. Rapidamente, uma equipe médica se aproximou da estrutura e prestou atendimento ao cantor.

Logo após alguns minutos, ele retornou ao microfone com o intuito de interagir e tranquilizar o público presente. “Não se preocupem, inclusive com a minha paixão. Pretendo demonstrar que estou totalmente envolvido com vocês”, afirmou o artista, fazendo alusão a uma de suas canções mais populares. Essa declaração foi recebida com aplausos e gritos entusiasmados pela plateia.

De acordo com a assessoria de imprensa de Sidney, o cantor experimentou um aumento repentino da pressão arterial e recebeu atendimento nos bastidores.

“A pressão arterial voltou ao normal, mas decidimos não retornar ao palco. Apesar disso, ele conseguiu cantar alguns de seus sucessos nos bastidores. Atualmente, estamos a caminho do hotel e ele está bem, não sendo necessário levá-lo ao hospital. Já temos outro show agendado para amanhã”, informou a equipe de assessoria de Magal.