Na noite de domingo (5), durante a formação do Paredão no BBB23, Gabriel Santana votou em Larissa, o que desagradou o jornalista Fred. Após a votação, os dois tiveram uma conversa aberta, sendo que foi o ator que procurou o jornalista.
“Eu estava extremamente incomodado, eu falei que não ia votar em nenhum de vocês. Eu estava tão saturado… fica essa palhaçada de votar em grupo. Se eu sair, vou sair pelos meus erros. Não sei como isso atinge vocês!”, falou Gabriel.
Fred, explicou não não gostou de ouvir o voto, também disse entender a dinâmica, mas disse que ficou de fato chateado. “Doeu muito, fui muito sincero com a Sarah. Única exclusivamente para proteger a Marvvila, era mais um reforço. E a gente toma uma dessa? A gente passou a semana inteira brigando com o nosso grupo [por causa de vocês]”.
No último domingo (5), a formação do Paredão no BBB23 teve um formato diferente do habitual. Além da indicação do participante Key Alves através do Big Fone, os demais brothers foram divididos em dois grupos para combinar seus votos e escolher os indicados. Cada grupo votou entre si, tornando a dinâmica mais complexa do que o usual.
No decorrer da votação, o Anjo MC Guimê escolheu imunizar Bruna Griphao com o colar do Anjo. Posteriormente, o líder Fred indicou Sarah Aline para a berlinda. A tensão aumentou quando Tadeu Schmidt solicitou que os participantes retirassem bolinhas de uma urna, dividindo a casa em dois grupos.
Durante a formação do Paredão na noite de domingo (5), o apresentador Tadeu Schmidt acabou cometendo uma gafe que deixou os participantes confusos. Os brothers estavam realizando uma dinâmica de grupo no quarto Deserto, onde deveriam votar seguindo a ordem numérica previamente sorteada antes de irem para os quartos. No entanto, enquanto Gabriel Santana justificava seu voto, o apresentador interrompeu a fala do ator, quase atrapalhando a votação.