Ao lado de Eliezer, Jessilane e Douglas Silva, o esposo de Maíra Cardi foi indicado ao paredão da semana, com a justificativa de seus aliados que dentre os homens do Grunge, Arthur Aguiar foi o que está há mais tempo sem ir à berlinda. No entanto, um desentendimento foi considerar ou não o falso paredão, provocando uma breve treta na casa mais vigiada do Brasil.
Diante do exposto, Arthur Aguiar disse sem rodeios que foi o participante que mais foi para o paredão, enquanto Pedro Scooby e DG lembraram que aquele que o levou para o Quarto Secreto foi apenas uma dinâmica a parte.
O velocista, bastante chateado com as cobranças, soltou: “Se quiser me colocar no próximo, coloca”. Já Pedro Scooby desconsiderou esse argumento, por achar que Arthur quer ser preservado até o final, o que não consideraria justo.
Gustavo, explicando melhor seu ponto de vista, confessou que deveria dizer que o famoso foi o último a passar pelo risco da eliminação. Já Aguiar não concordou: “Porque ele envolve todas as sensações de um paredão. Você faz entrevista, você arruma a mala”.
Gustavo por sua vez, afirmou que não estava a par das conversas dos brothers e levou uma invertida: “Se você não participou dessa conversa, será que não faltou um pouco de interesse seu?”.
Elizer observa nova treta do BBB 2022 e dá opinião
Eliezer tentou compreender o porquê de Arthur Aguiar ter puxado Douglas Silva no contragolpe: “Dois pontos que a gente pode observar. Primeiro, acho que a decisão do Arthur em puxar o DG e ignorar o Scooby foi porque o Arthur já falou comigo do fato de acontecer nessa edição o mesmo da edição passada. Que foi ter uma final antes da final”.
“Ele já verbalizou várias vezes que o Pedro não sai de jeito nenhum. Ele escolhendo o Pedro, pode fazer com que a torcida se divida para escolher quem vai continuar”, continuou Eli, notando uma estratégia na escolha feita pelo famoso.
“Então, a atitude do Arthur em não puxar o Pedro não foi um discurso de última vez. Ele sabe que o Pedro é quem está há mais tempo sem ir ao Paredão”, concluiu.