O avião que saiu de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais e transportava o presidente da república Jair Bolsonaro, arremeteu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. O presidente estava cumprindo agenda em sua campanha eleitoral em Minas Gerais.
O avião que transportava o presidente da república, era da Força Aérea Brasileira, não só ele precisou arremeter, assim como outras duas aeronaves. As informações que chegam, são que um avião teria atropelado um pássaro na pista, e por tais condições, a pista ficou inacessível por algum momento.
Tudo aconteceu muito rápido e breve, a aeronave arremeteu, e cerca de 15 minutos após a ação, conseguiu pousar com segurança, levando o presidente da república. Apoiadores aguardavam ansiosos por Jair Messias no aeroporto, e fizeram uma festa com sua chegada.
O presidente cumpriu campanha eleitoral durante toda a semana, segundo informações, ele ainda nesta sexta feira teria outro evento, em outra capital mineira. O compromisso do presidente agora será em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
As arremetidas acontecem, quando imprevistos na pista, ou pousos de emergência precisam ser efetuados. Logo o avião não consegue pousar no momento pretendido, a ação é normal e segura na aviação, sem mais causas de problemas agravados por conta disto, a exemplo do que aconteceu com o presidente, em minutos o pouso é efetuado com sucesso.
Outros motivos que podem levar um avião a arremeter, são a mudança radical no vento, animais transitando na pista, ou até mesmo um clima desfavorável. O presidente segue sua caminhada na caminha durante o sábado neste final de semana. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo, compartilhe essa matéria com seus amigos e família, mantenha-se sempre por dentro do melhor das notícias.