Atriz trans Marcella Maia é desmoralizada por galã da Globo em cena: “Não quis beijar”

A atriz Marcella Maia revelou que foi humilhada pelo ator da TV Globo no decorrer das gravações de Quanto Mais Vida Melhor, por ser trans.

Em entrevista ao Israel Cassol Show, o artista declara que um colega se recusou a fazer uma cena de beijo com ela: Na última novela que eu fiz eu beijei dois galãs, mas tive alguns atravessamentos. Teve um ator que disse que não ia me beijar, soltou ela, sem expor o nome do famoso.

Sem esconder a decepção, a atriz lamentou o caso de preconceito: Atuar da muito trabalho, a gente estuda muito, aprende os ofícios de atuar, e é triste chegar no set e ouvir isso. E geralmente meus papéis são cis normativos, concluiu.

Vale ressaltar que Marcella Maia interpretou a Morte na novela de Mauro Wilson. Inclusive, Quanto Mais Vida Melhor, escalou três atrizes transgêneros. Foi uma forma de aumentar a diversidade e a visibilidade do elenco de produção na teledramaturgia.

Giovanna Antonelli, Valentina Herszage, Mateus Solano e Vladimir Brichta. Marcella apareceu no início da história, onde deu uma segunda chance a quatro personagens que morreram e foram para o céu, porém voltam à vida para cumprir a missão.

AGRESSÃO

Nesta quinta-feira (23), Marcella Maia alarmou os admiradores ao mostrar hematomas no corpo após agressão em Porto Seguro, na Bahia, em decorrência de um ataque transfóbico, termo usado para denotar preconceito contra trans e travestis.

Com marcas no pescoço, ombro e seios, a atriz Quanto Mais Vida Melhor da emissora Globo mostrou que ficou apavorada com o episódio traumático.

Preconceito existe. Se cuidem. Sem chão, sem forças. Tô viva. Meu corpo não merece isso“, disparou ela, acompanhado da hashtag “#Transfobia“.

Mais tarde, sem dar detalhes do ocorrido, a artista salientou que estava prestando queixa na delegacia da polícia especializada por ajudar mulheres na cidade em questão.