Através do filho, mulher envia carta surpreendente para escola e homem acaba preso

Um indivíduo de 25 anos foi detido depois que uma mulher enviou uma carta impactante para uma escola por meio de seu próprio filho. O homem foi preso na tarde de terça-feira (27) em Água Clara, no estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com relatos da Polícia Civil, as autoridades receberam informações de que uma mulher de 23 anos estava sendo mantida em cativeiro e sofrendo violência doméstica, na área rural da cidade.

De acordo com a denúncia, a mãe de um estudante de 10 anos enviou uma carta à escola solicitando ajuda, descrevendo que estava sofrendo violência por parte de seu marido, que também possuía uma espingarda.

De acordo com as informações contidas na carta, o parceiro da vítima a mantém isolada, impedindo qualquer contato externo e a impossibilitando de deixar o local. Ele faz ameaças constantes, inclusive dizendo que iria a matar com um tiro caso ela tentasse escapar. A criança, por sua vez, apresentava uma lesão no rosto e relatou a violência que tanto ele quanto a mãe sofrem em casa.

A carta foi entregue à diretora da escola, que prontamente entrou em contato com a Coordenadoria da Mulher em Água Clara. Esta, por sua vez, comunicou o caso à Coordenadoria da Mulher de Paraíso das Águas e ao Conselho Tutelar. Diante dos fatos, a Polícia Civil foi acionada e agiu de forma imediata, enviando uma equipe ao local indicado pela criança.

Após a verificação dos acontecimentos, o indivíduo foi detido em flagrante pelo crime de cárcere privado. Durante a apreensão, uma espingarda e munições foram encontradas em posse do suspeito, resultando em uma autuação adicional por posse irregular da espingarda de uso permitido.

Conheça outros casos semelhentes…

Na quinta-feira (dia 08), uma mulher apresentou uma denúncia de cárcere privado contra seu marido na cidade de Limoeiro de Anadia, em Alagoas.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados por um juiz local após a mulher não comparecer à audiência relacionada à sua filha menor de idade. Em resposta, os policiais informaram que, caso a vítima não comparecesse ao tribunal, seria conduzida coercitivamente, ou seja, seria levada contra sua vontade. Diante disso, o marido permitiu que ela comparecesse à audiência.

Perante o juiz, a mulher apresentou uma denúncia de cárcere privado contra seu esposo, justificando assim sua ausência na audiência. O juiz decretou a prisão do suspeito, que foi detido em flagrante pela Polícia Militar e agora está sob custódia aguardando procedimentos judiciais.

Na terça-feira (dia 23 de maio), a Polícia Civil efetuou a prisão do pai de um jovem com deficiência física e intelectual, sob acusação de abandono de incapaz ao mantê-lo em cárcere privado. O incidente ocorreu na cidade de Boquim, em Sergipe. Após receberem denúncias dos vizinhos, os policiais se dirigiram ao local e, ao ouvirem gemidos vindos de dentro da residência, decidiram adentrar o imóvel.

Durante a primeira entrada, os policiais imediatamente constataram as condições deploráveis do ambiente, com acúmulo excessivo de lixo, ausência de água e eletricidade, tornando-o completamente inadequado para abrigar uma pessoa com deficiência. No decorrer da operação, encontrou-se um quarto trancado com corrente e cadeado, sendo necessário rompê-lo para acessar o jovem, que estava sem vestimentas”, relatou o delegado Josenildo Brito.

De acordo com o agente policial, o pai do jovem era o responsável por receber o Benefício de Prestação Continuada, porém, não prestava a devida assistência ao filho. Após a prisão, o rapaz foi encaminhado para a residência de um parente.