Durante a manhã desta última terça-feira (4), um antigo vídeo, onde o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), candidato a reeleição, aparece em uma maçonaria com inúmeros símbolos chamou a atenção de milhares de internautas nas redes sociais.
Os vídeos viralizaram rapidamente e, em pouco tempo, a palavra “maçonaria” se tornou um dos assuntos mais comentados da web.
Após o ocorrido, o político decidiu ir à público, comentando sobre o caso pela primeira vez.
Em seu perfil oficial no Twitter, Jair Bolsonaro afirmou que sempre existirá pessoas que não gostarão daquilo que você gosta, sendo impossível agradar a todos e, quando trata-se de decidir o futuro de uma nação, é necessário ir além dessas questão, finalizando dizendo que a disputa não é entre palavras doces e bonitas, mas sim entre caminhos bem distintos.
– Sempre existirá alguém que não gosta de você ou que você não gosta, é impossível agradar a todos. Agora, quando se trata de decidir os rumos de uma nação, é preciso ir além dessas questões. A disputa não é entre palavras duras e palavras doces, é entre caminhos bem distintos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 4, 2022
Não parando por aí, Jair Bolsonaro continuou comentando sobre o fato, contudo, sem tocar no assunto envolvendo a maçonaria.
De acordo com o político, o governo de Lula é formado por indicações políticas, que são negociadas nas sombras com o objetivo de obter apoio, algo que, segundo ele, é um prato cheio para a corrupção, dizendo que seu governo é formado com independência e permitindo que se trabalhe pelo país.
Imagem de Michelle Bolsonaro em casamento maçom de Zambelli viraliza
Um dia após o vídeo envolvendo Jair Bolsonaro (PL) em uma maçonaria viralizarem nas redes sociais, internautas publicaram um vídeo onde Carla Zambelli, deputada federal, realiza seu casamento em um templo maçônica, com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, aparecendo na localidade.
Na ocasião, internautas questionaram a presença de Michelle no casamento, uma vez que ela é evangélica e atua à frente da organização de cultos.
Michelle Bolsonaro criticou a presença de Lula em um Terreiro e taxou de religião maligna. Hoje surge um vídeo de Bolsonaro na Maçonaria sendo que ele se fortalece com o voto dos evangélicos.
A passagem de pano só demonstra o racismo religioso referente às religiões africanas!— José (@josecezinha) October 4, 2022
O vídeo da cerimônia foi registrado no ano de 2020, momento que Zambelli consagrou sua união com o coronel Aginaldo de Oliveira.