Luciano Szafir segue internado no Hospital Copa D’Or, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, onde realizou, na última segunda-feira, 16 de maio, a uma cirurgia para remoção da bolsa de colostomia, que durou aproximadamente seis horas.
A informação foi devidamente compartilhda em um boletim médico pela assessoria do artista na noite desta quarta.
“O paciente Luciano Szafir passou por uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon no Hospital Samaritano Barra. Szafir segue sedado no pós-operatório”, informou o documento.
A cirurgia obteve o sucesso esperado pela junta médica, que continua cuidando do seu caso mais de perto. Vale ressaltar que o pai de Sasha precisou fazer uso da bolsa de colostomia depois de apresentar alguns problemas provocados pela Covid-19.
Para quem não tem o conhecimento, a colostomia é um procedimento que tem como sua principal finalidade a ligação do intestino grosso à parede do abdômen.
No meio do ano de 2021, Luciano chegou a ficar um mês hospitalizado. Nesse tempo, o seu quadro de saúde piorou bastante devido às complicações causadas pelo coronavírus, e ele precisou ficar entubado e se submeteu por algumas cirurgias.
Devido a uma perfuração no intestino quando tratava de uma embolia pulmonar, o ator teve que colocar a bolsa de colostomia.
Os médicos torcem para que a sua recuperação total ocorra no prazo de no máximo duas semanas, quando poderá obter liberação para retornar ao trabalho, no entanto até a última ordem, não há data prevista para alta médica.
Como esse período de internação já estava previsto, Luciano deixou gravados alguns episódios do programa Casa Szafir, que tem estreia marcada para o começo de junho na emissora SBT.
Representante dos ostomizados, Szafir revelou, em um entrevista cedida ao site Quem antes de fazer a cirurgia de reversão para a remoção da bolsa de colostomia, que, mesmo sem o equipamento, continuará batalhando pela causa. “Mesmo sem a bolsa, continuarei me considerando um ostomizado e dando luz para as batalhas desta fatia esquecida de nossa sociedade“, soltou.