Após desembarcar no Brasil, LULA se cansa e ‘parte para cima’ de Bolsonaro, deixando todos chocados

Durante a tarde desta última segunda-feira (19), foi realizado uma nova pesquisa através do IPEC, encomendada pela emissora Globo, onde é possível ver Lula (PT) liderando as intenções de votos para presidente da República, com o total de 47% das intenções. Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, aparece logo atrás, somando o total de 31%.

Última pesquisa realizada

De acordo com a nova pesquisa publicada, o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ainda se mantém com 31% das intenções, bastante similar com o número que havia obtido no dia 19 de agosto. Até então, seu maior rival nas pesquisas eleitorais, Luzi Inácio Lula de Silva, acabou subindo nas intenções, somando 46%. No último dia 7 de setembro, Lula estava com 44%.

Durante uma reunião realizada no mesmo dia da divulgação das dados da pesquisa, alguns aliados de Jair Bolsonaro, poucos dias antes da pesquisa, chegaram a alinhar os dois focos para os próximos dias, com o objetivo de atuar para conseguir diminuir a vantagem do petista no 2º turno, se aliando, também, com o MDB, com os olhos atentos para a candidata Simone Tebet em um possível segundo turno.

Lula realiza declarações contra Bolsonaro durante encontro

Nesta última terça-feira (20), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que o presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), coloca em dúvida as seguranças das urnas pelo fato de já “estar prevendo a derrota” durante as eleições que ocorrerão em outubro.

Tais declarações foram realizadas pelo petista durante em encontro em São Paulo, com os representantes do ramo de turismo.

Neste último domingo (18), Bolsonaro realizou declarações durante a viagem à Londres, afirmando aos apoiadores que não havia como ganhar no primeiro turno. Durante uma entrevista ao STB, Bolsonaro ainda disse que, caso ele tenha menos de 60% dos votos, algo de anormal terá ocorrido no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).