Após ataques russos, moradora da Ucrânia afirma: ‘Mesmo se nosso presidente for abatido, o povo vai resistir’

O mundo se chocou com o ataque russo na madrugada desta quarta feira, o ataque iniciou por volta das 5 horas da manhã na Ucrânia. O país foi invadido por tropas russas, que foram autorizadas a invadir território russo pelo presidente Vladimir Putin.

As pessoas não acreditavam nas cenas que viam, tanques, navios e soldados por terra, caças bombardeando território de civis, e muita destruição. Infelizmente todos ficaram chocados com as cenas de destruição, as tropas ucranianas não se renderam, e a guerra se materializou.

Os países europeus negaram sanções econômicas a Rússia, e esse foi o único modo de intervenção feito pelos países que pedem por paz. O presidente russo afirmou que se alguém tentasse intervir, faria com que a Rússia tomasse proporções nunca vistas na história.

Em meio a tanta guerra, os civis inocentes, que moram em Kiev e diversas outras cidades ucranianas, sofrem com a guerra no país. As pessoas são orientaras a ficar em casa. Contudo, não são todas que conseguem cumprir os protocolos, devido suas necessidades.

Em entrevista à Globo News, uma ucraniana identificada como Olga Tarnovska, falou do drama da cidade de Kiev, cercada de Russos. Ela afirmou que mesmo se seu presidente for abatido, o povo resistirá aos ataques, defendendo sua nação.

A mesma reforçou que todos tem confiança em seu exército, e tbm novos militares se alistam em juntas criadas, para defender a pátria. O povo ucraniano não irá se render está é a mensagem, e resistiram o quanto for possível, pra defender seu território e famílias.