Aos 73 anos, Mamma Bruschetta é hospitalizada às pressas e passa por cirurgia de emergência

Na madrugada desta última sexta-feira (23), a apresentadora Mamma Bruschetta precisou ser internada às pressas e se submeteu a uma cirurgia de emergência após sentir fortes desconforto no estômago.

Ao dar entrada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, foi verificado que uma hérnia umbilical perfurou seu intestino, precisando de intervenção cirúrgica. As informações são exclusivas da coluna de Fefito, do Splash UOL.

No entanto, a cirurgia foi bem sucedida, e a contratada da emissora SBT passa bem e seu quadro de clínico é estável, contudo ela deve passar as próximas 72 horas na UTI. Além disso, também será necessário mais uma semana de observação no centro médico.

Vale desatacar que Mamma já venceu um câncer no esôfago há dois anos. A cirurgia, vale pontuar, não foi nada ligado ao tumor.

TRANSIÇÃO

A comunicadora abriu o coração e entregou detalhes de como se deu seu processo de transição de gênero. Ela entregou informações detalhadas ao podcast Horóscopo na Band.

Na ocasião, ela revelou como foi a decisão de adotar o nome Mamma Bruschetta Piccirillo Henrique, em seus documentos.

“Eu era conhecida com esse nome. Nada mais justo. E foi por causa do banco. Meu gerente falou: ‘Escuta, por que você não põe o seu nome [no RG]?’. Saiu uma notícia de que eu tinha feito a passagem do nome, que eu tinha me tornado trans”, afirmou ela ao podcast.

De acordo com ela, jamais existiu qualquer questão maior. “Não é nada demais, é minha vida!”, esclareceu ela que também disse que sempre foi tratada com naturalidade. “Nunca senti preconceito. O máximo que ouvi de hater foi: ‘essa gorda chata. Essa velha’. Também acho que sou gorda, meio chato às vezes e sou velha. Então não tem nada que me ofenda. Enfrentei mais na infância, no colégio, o bullying”, relatou.

Ela também trouxe a memória seu pioneirismo na televisão. “Fui a primeira pessoa a fazer um papel feminino em uma revista eletrônica de manhã. Eu fazia a Condessa Giovanna, que criei para o TV Mix. Depois essa mesma personagem apresentou o programa junto da Astrid Fontenelle e o Serginho Groisman. A Hebe me convidou para o programa dela, fui fazer o Show de Calouros, e fiquei famosa”, contou.