Na manhã desse último sábado (21), a veterana apresentadora Ana Maria Braga deixou os fãs encantados nas redes ao surgir em um clique coladinha com o neto, Veruna.
Quem compartilhou a fotografia nas redes foi a própria filha da apresentadora, Mariana Maffeis. A contratada da emissora Globo aparece sem maquiagem mostrando um momento vida real longe da televisão.
“O amor em uma foto. Muita gente nova aqui que com certeza chegou por conta da Ana. Pois viram que não será aqui que verão muitas fotos dela. Quando juntas estamos a última coisa que faço é tirar fotos já que isso é uma coisa que Ana já faz muito. Prefiro guardar nossos momentos na memória da alma; essa sim eterna“, disparou ela.
“Mas, às vezes, o momento pede sim um registro material. Que sejam poucos e bons! Que sorte a minha mãe, de poder ver um filho no colo da avó mais especial do mundo. Te amo infinito“, completou ela.
Ana Maria Braga para programa após caso de blackface em quadro do Mais Você
Ana Maria Braga, 73, paralisou a apresentação do último dia da competição Jogo de Panelas, do programa matinal Mais Você, depois que um dos integrantes fazer blackface – que consiste em pintar o corpo para ficar com a pele negra – para comparecer ao jantar de Felipe, feito em homenagem ao continente africano.
A âncora do programa convidou a jornalista e professora Rosane Borges para esclarecer melhor a problemática da prática e pontuar que não deve ser feita. “O blackface surge no século 19 nos Estados Unidos, como um recurso muito utilizado pela aristocracia escravagista, que fazia da técnica uma forma de estereotipar e negar a humanidade das pessoas negras“, explicou a professora.
“No século 20 ele adentra o cinema, o carnaval –até do Brasil. Até o início do século 20 foi um recurso muito utilizado. Não devemos fazer em nenhuma hipótese. Estamos em pleno século 21, é preciso que a gente avance enquanto humanidade e civilização, e que digamos não a uma técnica tão cruel e desumanizadora“, completou a estudiosa.