O Brasil se chocou com o desastre de Petrópolis no Rio de Janeiro, foram mais de 200 mortos, e ainda tem pessoas desaparecidas. A cidade foi castigada por uma forte chuva, que gerou mais de 270 milímetros de água, o equivalente a mais que o mês inteiro.
O resultado desta tragédia natural, foram muitos alagamentos, pessoas desabrigadas, e deslizamentos de terra em locais de risco. Em Petrópolis muitas pessoas moravam em condições desumanas, mas sem ter aonde ir, permaneciam ali.
Situação que acabou levando a vida de muitos trabalhadores humildes, que lutavam para viver, e acabaram sendo vítimas deste terrível acontecimento. Alguns casos e histórias se destacaram, como de um homem deficiente de 42 anos, conhecido por Rafael.
Rafael infelizmente se juntou as vítimas deste terrível desastre, ele estava em um ônibus, que ficou encalhado, e foi arrastado pela chuva. Os passageiros deste ônibus morreram afogados, entre eles estão Rafael, um trabalhador, que esperava voltar pra casa.
Muito emocionado, o irmão da vítima relatou que o mesmo conversou com sua esposa por mensagem, instantes antes da terrível tragédia acontecer. Ele disse que o nível da água subia muito rápido a esposa por mensagem, porém ele achava que tudo iria passar rápido, mas não foi assim infelizmente.
Essa história exemplifica o terror vivido por pessoas moradores de Petrópolis, e todo o drama da família que perdeu entes queridos. Continue seguindo nosso site e esteja sempre informado sobre os maiores acontecimentos do Brasil e do mundo.