Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, tem piora, e estado de saúde é gravíssimo

Cantor trata um câncer na região inguinal desde 2022. No último dia 22 de abril, 11 dias após ir para o quarto, Anderson apresentou piora no quadro de saúde e precisou voltar para a UTI.

O cantor Anderson Leonardo, de 51 anos, vocalista do grupo de pagode Molejo, teve um agravamento em seu estado de saúde, que era considerado gravíssimo na manhã desta sexta-feira (26). Anderson Leonardo permanece Hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi ratificada ao g1 pela equipe que cuida da carreira do grupo Molejo.

Vale lembrar que no último dia 22 de abril, 11 dias após ir para o quarto, o vocalista do grupo Molejo apresentou piora e precisou voltar para a UTI.

“O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira foi transferido para a unidade de terapia intensiva. No momento, não há previsão de alta do paciente dessa unidade”, informou o boletim assinado por Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, diretor médico da unidade hospitalar, no começo da semana.

Anderson Leonardo trata um câncer na região inguinal desde 2022. Desde então, o músico vem sofrendo com a doença e passando por inúmeras intervenções médicas.

Na última semana do mês de março, o cantor também já tinha sido internado e ficou quatro dias na UTI para tratar um quadro de insuficiência renal.

Após receber alta médica, Anderson Leonardo voltou a ser hospitalizado, desta vez no quarto – no início de abril para dar prosseguimento a um tratamento de imunoterapia e medicações para dores.

Compadre Washington pede doação de sangue para Anderson Leonardo, do Molejo, internado em UTI

O cantor baiano, Compadre Washington, 62 anos, que faz parte do grupo de sucesso “É o Tchan”, fez uso de suas redes sociais para pedir doações de sangue para Anderson Leonardo, 51, vocalista do grupo Molejo que se encontra internado em estado grave tratando de um câncer.

Na última quarta-feira, 24, o Compadre Washington pediu doações para o vocalista do grupo Molejo, que está internado na UTI de um hospital particular no Rio de Janeiro para tratar complicações decorrentes de um câncer.

Na oportunidade, o cantor baiano compartilhou um vídeo nas redes sociais fazendo apelo aos fãs.

“Tenho um pedido muito importante para vocês. Nosso irmão Anderson está necessitando de sangue, de qualquer tipo. Então, por favor, quem puder ajudar nosso irmão”, disse o cantor baiano nos Stories do Instagram.

Na publicação em questão, Compadre Washington faz questão de explicar que as doações de sangue para o integrante do grupo Molejo estão sendo realizadas no Hospital Unimed Barra, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, onde Anderson Leonardo está recebendo tratamento. Para doar sangue a Anderson, é necessário informar o código de identificação 10473433.

Vale lembrar que Anderson Leonardo foi diagnosticado no segundo semestre de 2022 com um câncer na região inguinal. O músico estava internado na unidade médica e foi transferido novamente para a UTI na última segunda-feira, 22, devido a uma queda na pressão arterial e um quadro de insuficiência renal.

Confira na íntegra abaixo:

Recomendamos